Cenas e apoios














Foto: J Batista

Câmara dos Deputados, quinta-feira (20), véspera de Feriadão

Palco

Garagem do Anexo IV. Logo depois do almoço. Aproximadamente 15 metros separavam o deputado aliviado da entrada do Térreo.
Cena 1
O deputado em questão era o advogado José Mentor Guilherme de Mello Netto (PT-SP), que segundos atrás desembarcara de seu carro particular, ao lado da esposa, assessora e uma senhora - uma parenta, fica a dúvida -, sogra ou mãe?
Apoio
De repente, é recebido sob esfuziantes gritos e urros de: "Eu sabia"...!
Cena 2
O parlamentar que na noite passada, foi absolvido no Plenário da Casa após a contagem final que totalizou um escrutínio de 432 deputados votantes; onde a contagem revelou 241 deputados que votaram a favor do parecer do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar que recomendava a cassação, mas, que afinal, foram derrubados frente aos necessários 257 votos para a perda de seu mandato. Outros 6 deputados votaram em branco, houve 2 votos nulos e 8 abstenções.
Cena 3. Epílogo
Mentor é o mesmo que na CPI do Bancos, como relator, criou tanto problema, que a peça de sua lavra - o relatório - nunca foi votado, sob contundentes protestos do PSDB e demais partidos de oposição.
Foi apresentado relatório paralelo, mas, sem maioria, também não foi votado: Pizza da melhor Cantina. CPI enterrada. E lá se foi o envio via CC-5 dos numerários. Bilhões de dólares, de estados e gente graúda identificada, com direito a vazamento e tudo para o tempero do prato Napolitano.
Essa é a 52a. Legislatura da República. Entrou para a história. Pela porta dos fundos.

Comentários

Postagens mais visitadas