A mão que fere...Para sempre e todo o sempre perdoada!

Do site: Congresso em Foco
Mesmo cassado, Dirceu articula reeleição de Lula
Reportagem publicada nesta sexta-feira pelo jornal Folha de S.Paulo revela que, mesmo cinco meses após ter seu mandato de deputado cassado e perder seus direitos políticos até 2015, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu continua atuando na vida política do país. E mais: em vez de se tornar um cidadão comum, como avisou quando saiu por força da cassação da cena política, ele atua nos bastidores para reeleger o presidente Lula em outubro.
Segundo relatos colhidos pelas repórteres Malu Delgado e Catia Seabra com petistas, ministros e parlamentares, Dirceu executa ações políticas nos Estados para favorecer o projeto de reeleição, além de orientar petistas, traçar estratégias sobre a ofensiva petista nas CPIs, participar de almoços e jantares com políticos e empresários.
Antes de anunciar Tarso Genro na coordenação política do governo, segundo a Folha, Lula consultou Dirceu sobre a decisão. O deputado estadual Fausto Figueira (PT-SP), amigo de Dirceu, contou ao jornal que o ex-ministro reagiu com satisfação à "deferência" do presidente.
O jornal apurou que o ex-ministro mantém conversas com integrantes do primeiro escalão, incluindo Tarso e Lula. Dirceu ainda manda recados. Há aproximadamente dez dias, disse ao ex-deputado Marcelo Barbieri (PMDB-SP) que Lula telefonaria para o ex-governador Orestes Quércia, presidente do PMDB em São Paulo. Ele não recebeu a ligação, mas incentivou Itamar Franco a lançar-se pré-candidato à Presidência, decisão que o ex-presidente anunciou depois de conversa com Dirceu. Ambos disseram que tudo não passou de coincidência.
Nota do BLOG: Castigai à todos Senhor! Eles sabem o que fazem.

Comentários

Postagens mais visitadas