Tempo perdido. Meu dinheiro gasto

Val-André Mutran com Agência CNM
A expectativa da IX Marcha a Brasília (DF), em Defesa dos Municípios marcada para a próxima semana, é que o Pará traga uma delegação que a faça sair do ostracismo aviltante da edição anterior.
No 25 de abril, embalados com a pompa da abertura alocada no luxuoso hotel Blue Tree Park, que segue até a quinta-feira, 27, tempo necessário (?) para os prefeitos (Xerifes) redigirem uma carta para então seguirem no "Caminho de Compostela" até a hora de colocarem a boca no trombone no Plenário do Congresso Nacional -e depois, ao subirem a rampa do Palácio do Planalto para a audiência com o presidente Luis Inácio Lula da Silva - que nunca foi vereador, ou prefeito, ou governador, ou senador, mas um medíocre deputado federal constituinte, eleito por São Paulo, segundo medição auferida pelo Sindilegis -, subirem aos Píncaros, com a graça do Profano .
Há um boato que virão Caravanas de Vereadores para "reforçar" a entourage.
-O BLOG não conseguiu confirmar a informação devido o horário adiantado. Mas, o fará em respeito aos seus esparços leitores.
Temática - O tema da marcha deste ano, segundo release da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) enviado à imprensa, será: “Os Municípios Unidos Reconstruindo um Pacto Federativo Solidário”. O menor dos entes da federação é quem, atualmente, se mostra mais maduro para fomentar a construção de um verdadeiro Pacto Federativo, que não fique apenas em discursos, é o que informa a nota.
É rigorosamente a mesma coisa dos anos anteriores.
Haverá painéis voltados para questões como saúde, educação, meio-ambiente, agricultura, saneamento, desenvolvimento urbano, assistência social, modernização administrativa e turismo, o que, não deixa de rechear as confabulações da diversidade que vem a Brasília com diárias pagas pelos senhores contribuintes. Um link já está na Rede Mundial de Computadores no sítio: www.marcha.cnm.org.br.
A Marcha deste ano conta com uma inovação, segundo seus organizadores. A programação está sendo elaborada por meio de uma série de eventos regionais, chamados Fóruns Regionais em Defesa dos Municípios, onde os prefeitos colaboram com sugestões para que esta seja a maior Marcha de todos os tempos. Além de opiniões sobre o formato, também está sendo preparada a pauta de reivindicações que será apresentada ao governo federal e ao Congresso Nacional, assina o comunicado o presidente da entidade, Paulo Ziulkoski.
A contar com o aparelhamento de padrinhos políticos das representações nos Estados o evento fica ameaçado pelo fantasma do fracasso: eminente desfecho.
O alerta vem de um observador de lobbies, articulações e grande janela, estacionado há anos no Planalto Central.
Segundo a fonte, tudo será prometido ao Exército de Brancaleone que passeará em Brasília, mas, nada, será realizado, feito, ou outra ação efetiva que justifique as diárias.
"É a política em ano eleitoral meus amigos. É a política"! Fala com voz rouca, a mesma fonte.
PS tardio: Voltarei a escutar "Me and Mr. Jones (Billy Paul).
- Em tempo: o BLOG não tem nada contra gente da melhor qualidade que não se baixa ao Establishment, à esses, está prometido uma carreira.

Comentários

Postagens mais visitadas