Ademir Andrade: Almir não tem concorrente

Foto: Site Cidades do Brasil















Na disputa e bola pra frente
Por: Val-André Mutran

Brasília - O ex-senador Ademir Andrade, líder máximo do PSB no Pará, pode até não agradar setores, digamos, conservadores no Estado, mas, justiça -- com o perdão da palavra que o tempo dirá--, seja feita; é uma figura a ser observada com atenção.
Desembarcou ontem em Brasília, com aparente demonstração que está em franco processo de assilimilação do baque da operação da Polícia Federal que resultou em sua prisão e de membros de sua diretoria de operações quando dirigia a cobiçada CDP.
O ex-presidente da CDP foi colocado sob suspeita pela PF de liderar um esquema de rentáveis concorrências irregulares que beneficiou empresas posicionadas sob o manto das "cartas marcadas". Um vultoso "negócio" de fornecimento de bens e serviços ao suprimento das necessidades portuárias do Pará.
Encontrou-se pela primeira vez com a cúpula de seu partido e abriu o jogo: sou inocente e provarei minha inocência.
Após os regulamentares apertos de mãos e tapinhas nas costas da companheirada com assento na executiva nacional da legenda socialista. Andrade relatou a conjuntura política do pleito de outubro e as chances reais do PSB paraense, dar sua parcela de contribuição para "escapar" da provável cláusula de barreira para superar o obstáculo dos 5% dos votos contabilizados em todo o Brasil, após o resultado final das urnas. Isso, obviamente, se o TSE referendar na próxima terça-feira, a Lei (11.300/2006) sancionada pelo executivo, que impõem a cláusula de barreira.
Ao avançar na pauta, Andrade chamou para sí, a responsabilidade de eleger-se deputado federal com a maior quantidade possível de votos, de maneira a "puxar" os candidatos da legenda e, quem sabe? Da coligação ainda a ser acordada, mediante a insofismável imposição de coligação partidária de verniz esquerdista, claro!.
Admitiu porém, que Almir Gabriel não tem concorrente à sucessão governamental, e que pode, levar consigo, na onda "amarelo tucana" a vaga ao senado.
O dirigente em chefe do PSB paraense saiu da reunião revigorado.
Foi direto: Não há concorrência para o candidato tucano Almir Gabriel. A vaga no senado está debaixo de seus braços, e o PSB com uma boa cesta de votos na AL e na Câmara.

Comentários

Postagens mais visitadas