Posto a determinação de bom médico. Onde estará a ruptura do paradigma de um intelectual militar?

Pensata
Intersecções
Por: Val-André Mutran
Brasília -
Friode rachar o beiço, pés e mãos. Nove graus celsius indicam o rigor da violenta queda de temperatura comum por estas bandas nessa época. É a natureza agindo, obrigando-me a agasalhar-me com os panos disponíveis.
Não tem jeito. Vou a cozinha e esquento uma água para um chá.
Volto à escrita determinado a não saber o que circula de novidades nos sítios da Web.
Algo como um estímulo a pensar, no silêncio absoluto de uma noite fria, a intersecção da lida sêca e árida, cinza e outonal num momento, azul e veranista, noutro instante, de morar, viver, trabalhar e perseguir a realização de um sonho. Meus sonhos!
O senhor do tempo urge no inexorável contar das horas, como se conversasse, induzindo à reflexões.
Respirar o ar nos caminhos tortuosos da abstração que pauta o humor do clima político em Brasília é ambiente reservado para gente de sangue frio, gelado de preferência.
Um pensamento interconectivo: Onde estará o ex-governador Jarbas Passarinho? Será que sente frio e prefere não se manisfestar sobre o quadro político do Pará? O que pensa da propalada unanimidade da pré-candidatura do Dr. Almir Gabriel?
O certo é que ninguém da imprensa paraense, até agora, se interessou para saber o que pensa Jarbas Passarinho de mais essa...Intersecção!!

Comentários

Postagens mais visitadas