Viva a política de benefícios à melhor-idade. Viva Lula!

Furo do blog publicado ontem os aposentados podem tirar o cavalo da chuva que o aumento de 16,6% em seus contra-cheques foi para o espaço.
Hoje, uma comissão de representantes de aposentados e pensionistas protestaram na Câmara contra o possível veto ao reajuste. Durante reunião da comissão mista que trata do reajuste do salário mínimo, contra o eventual veto do presidente Lula à emenda que garante à categoria aumento de 16,67%. Esse índice, igual ao previsto para o salário mínimo, foi aprovado pela Câmara na discussão da Medida Provisória (MP) 288/06, que tramita agora no Senado. Ontem, o ministro da Previdência, Nelson Machado, se reuniu com o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) para dizer que a Previdência não tem como suportar o aumento, que acarretaria um gasto extra de R$ 7 bilhões ao INSS.
Outra bomba é o aumento ao judiciário que impactará R$ 5 bilhões nas contas do governo. Só que esse aumento nem passa por votação no Plenário, tem prerrogativas de tramitação especial, ou seja, assinou aqui, a folha segue para o Banco. Pode um país assim?

Comentários

Postagens mais visitadas