Aqüiescência?

"El conbatente, soldado de la causa. Hay de vuelta a peleja".
Não amigos, o título acima não se refere a nenhuma chamada de convocação revolucionária em país
latino-americano em crise institucional, mas, bem que poderia ser.
Seria a reentrada dos sonhos de Zé Dirceu, ex-segundo homem de Lula e atualmente com os direitos políticos cassados pelo prazo de oito anos continua firme no projeto de reeleição do companheiro.
A Folhaonline, publicou o quase sonho da reentré "dirceana", muito bem acompanhado, diga-se. Leia a reportagem a seguir.

Dirceu diz ser soldado de Lula em ato do MST
CRISTIANO MACHADO
Colaboração para a Agência Folha, em Mirante do Paranapanema

Chamado de "grande guerreiro", "fiel companheiro" e "injustiçado" por líderes sem-terra, sindicalistas e políticos de esquerda do Pontal do Paranapanema (SP), o ex-ministro da Casa Civil e deputado federal cassado José Dirceu pediu votos para Luiz Inácio Lula da Silva e declarou ser um "soldado" na campanha à reeleição.

"Estamos na luta. Não tenho vergonha e sei combater na frente ou na retaguarda, como comandante ou soldado. Aliás, me sinto muito bem como soldado", disse, na 1ª Festa do Trabalhador Rural do Pontal, em Mirante do Paranapanema (530 km a oeste de SP), berço do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Organizado por José Rainha, afastado da direção do movimento, o evento também contou com a presença do ex-presidente do PT José Genoino, candidato a deputado federal.

A matéria completa você pode ler aqui.

Comentários

Jota Ninos disse…
Local apropriado para um discurso dejávu de Dirceu.
Tomara que não seja o prenúncio do PT "pará na panema", como diria o caboclo... rsrsrs

Postagens mais visitadas