Pressão inversa

Relator da CPI dos Sanguessugas critica decisão de partidos de expulsar investigados
A Tarde
Após anunciar a criação de quatro sub-relatorias para a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito dos Sanguessugas, o relator Amir Lando (PMDB-RO), criticou a postura dos partidos políticos que estão ameaçando expulsar os filiados investigados pelo Ministério Público por suspeita de envolvimento com a compra superfaturada de ambulâncias com recursos do orçamento da União.
A preocupação que a CPI vem tomando durante todo o tempo para preservar os deputados, não foi tomada por certos partidos que anunciaram punições a seus filiados. Acho que os partidos não tem as informações que a CPI detêm e deviam aguardar o final das investigaços para tomar as medidas contra os parlamentares. A CPI vem dizendo que os parlamentares são acusados e não culpados. Embora ela disponha de muitos documentos contra os parlamentares”, criticou o senador.
Ontem (18), o PSDB foi o único dos 17 partidos com representação no Congresso a prometer a expulsão de parlamentares – três deputados – investigados pela comissão. Em nota assinada por seu presidente, senador Tasso Jereissati (CE), o partido informa que "não admitirá em seus quadros pessoas envolvidas em quaisquer práticas ilícitas, especialmente em um episódio vergonhoso como este, que se convencionou chamar de Escândalo dos Sanguessugas". E acrescenta: "Não podemos, hipocritamente, exigir a moralidade e a honestidade, sem praticá-la. Não pode haver outro caminho senão a expulsão de nossos quadros".

Comentários

Anônimo disse…
Poderiam levar ao conhecimento do ilustre Senador o caso Cerpasa, o aumento dos preços de contratos do Governo do Pará, as licitações com resultados dados com antecedencia pelo Mauro Bona, os contratos com o grupo ORM, e tantos outros dos honestos e ilibados tucanos paraenses.
Claro Alex. O processo ético e depuratório é fundamental para que o país veja avanços efetivos.
Que esta lama toda alerte o eleitor na hora de seu voto.
De um lado e de outro. Se é que me entende!

Postagens mais visitadas