Protesto amanhã contra impunidade de sanguessugas

Deputados farão amanhã ato de protesto no plenário

Deputados que assinaram o requerimento de criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Sanguessugas farão amanhã um ato de protesto no plenário da Câmara e vão pedir que os processos de cassação de 15 deputados contra os quais acreditam haver provas consideradas irrefutáveis sejam votados pela Câmara no próximo esforço concentrado, em setembro. O grupo de deputados também vai defender a votação da proposta de emenda à Constituição (PEC) que acaba com o voto secreto na Câmara. As informações foram dadas pelo deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que sub-relator da CPMI e integrante da frente pró-voto aberto.

Agência Câmara
Reportagem
- Geórgia Moraes/Rádio Câmara
Edição – Wilson Silveira

Nota minha: É de indignação o sentimento contra a impunidade de políticos que são eleitos para legislar.
É inaceitável que um parlamentar destine emendas para benefício pessoal, como se o Congresso Nacional não passasse de um balcão de negócios para enriquecimento pessoal.
Trocar emendas da Saúde destinadas à compra de ambulâncias que podem salvar vidas nos grotões desse país e, em troca, receber uma comissãozinha é caso de polícia e não só de cassação de mandato.
Esses políticos que se envolveram nesse episódio, assim como, os que estão acostumados a se esconder embaixo do manto da impunidade não são dignos de representar o povo de seus Estados no Parlamento brasileiro. Pense nisso.

Comentários

Postagens mais visitadas