Saiu a lista paraense do Excelências

Ficha completa dos deputados federais paraenses acaba de sair no Projeto Excelências, da ONG Transparência Brasil, conforme informei pela manhã.

Ao longo da semana analisarei cada um dos deputados e começo com Zequinha Marinho (PSC-PA), Vice-Líder do Partido Social Cristão na Câmara dos Deputados, exencendo seu primeiro mandato federal e candidato à reeleição:

1- Processo em curso em qualquer âmbito: nenhum e nunca teve.
2- Citações na Imprensa: Várias. Quase todas positivas. Destaco o seu nome na primeira lista dos supostamente envolvidos no caso dos sanguessugas:

Estado de Minas (MG) - 11/5/2006

Os envolvidos:

• Anivaldo Vale (PSB-PA)

• Ann Pontes (PMDB-PA)

• Raimundo Santos (PL-BA)

• Zequinha Marinho (PSC-PA)

O nome do deputado Josué Bengston (PTB-PA) só apareceu no noticiário após a entrevista com Luiz Vendoim que a Revista Veja publicou.
São dois que responderão processo no Pará: Raimundo Santos (PL) e o próprio Josué Bengston (PTB).

PF analisa disquete com emendas fraudadas

Ugo Braga

* A presença do nome Zequinha Marinho numa matéria não significa necessariamente que essa pessoa esteja envolvida em algum caso como acusada de corrupção, mas apenas que é mencionada.

A Polícia Federal recebeu ontem um disquete com a relação de todas as emendas parlamentares fraudadas pela máfia dos sanguessugas entre 2001 e 2005. O disquete estava na casa da ex-assessora especial do Ministério da Saúde Maria da Penha Lino, localizada no Jardim Itália, bairro chique da capital mato-grossense. Até então, a PF não havia realizado buscas neste imóvel, já que Penha vinha morando em Brasília.

* Nota do Transparência Brasil

O que o deputado tem a declarar:
"Como você pode ver, além dos deputados Anivaldo Vale (PSDB) e Ann Pontes (PMDB), foram citados pela funcionária Maria Lino, os deputados Juíza Denise Frossard (PPS-RJ) e Rodrigo Maia (PFL-RJ), numa outra parte da matéria."

"Meu nome não está em nenhum processo na Câmara. Não há sequer gravações (grampos)".

"Estou processando por calúnia, injúria e difamação a servidora que foi exonerada".

"O povo paraense conhece minha história. Sou um homem honrado".

Eis a defesa do deputado.

Nota do blog: Este espaço estará aberto para a defesa de todos os deputados que comentarei a partir deste post. Envie sua réplica, se quiser para valmutran@gmail.com que a publicarei.

Comentários

Postagens mais visitadas