UOL tira do "ar" blog de jornalista censurada por Sarney

Quase meia noite e trinta minutos de hoje, recebi a seguinte correspondência de minha amiga Alciline Cavalcante, jornalista amapaense, irmã de Alcinéa Cavalcante, igualmente jornalista, correspondente do jornal O Estado de S. Paulo há muitos anos no estado do Amapá; duas profissionais insuspeitas e comprometidas para que melhores dias venham logo em sua terra natal. Leia:

- Val hoje fui notificada pelo TRE com ação do Sarney. Uma das ações já veio com liminar para cumprir. Tirar o post com essa foto do muro.
Miteriosamente meu blog sumiu. Está fora do ar. O UOL não soube me dizer por que.

A foto a que se refere a jornalista é uma caricatura que traz o desenho do senador, com a mensagem "Xô Sarney".

Leia a matéria publicada na Folha Online, curiosamente proprietária do Portal UOL.

Da Folha Online:

“Coligação de Sarney entra com ações na Justiça até contra blogs no Amapá

Larissa Guimarães

Da Redação

Depois de entrar com ações na Justiça contra jornais e rádios do Amapá por matérias consideradas negativas, a coligação do senador José Sarney (PMDB), candidato à reeleição no Estado, entrou com representação contra dois blogs por veicularem mensagens "ofensivas" ao senador nesta semana, segundo informações do TRE-AP (Tribunal regional Eleitoral) do Amapá.

A Justiça eleitoral do Estado determinou nesta sexta-feira (25/8) a retirada de uma caricatura de Sarney do blog da jornalista Alcilene Cavalcante. A caricatura traz o desenho do senador, com a mensagem "Xô Sarney". A decisão, do juiz Ancelmo Gonçalves, prevê multa de R$ 2.000 por dia caso a caricatura não seja retirada do blog.

Em outra representação, a coligação União pelo Amapá (PDT, PP, PMDB, PV, PSC e Prona) pediu a aplicação de multa e a retirada do ar de várias mensagens consideradas ofensivas a José Sarney do blog de Alcinéa Cavalcante, irmã de Alcilene.

O juiz Luiz Carlos Gomes dos Santos negou o pedido e a coligação acabou desistindo de dar prosseguimento à ação, de acordo com o TRE.

Entre as mensagens consideradas desrespeitosas pela coligação, o blog traz a piada "Sarney tem fazenda de burros no Amapá" e sugestões de textos para serem colados como adesivos no "vidro traseiro da picape daquele candidato".


É uma vergonha tudo isso. Um homem que se diz estadista, democrata...Eleitores do Amapá, acordai!


Comentários

Postagens mais visitadas