O desespero de um prefeito

Diário do Pará









Prefeito "X" de Floresta do Araguaia se ajoelha aos pés de Lula (leia mais aqui)

Diário do Pará

Flávia Ribeiro

A reunião estava seguindo dentro do planejado, até que o prefeito de Floresta do Araguaia, Delvani Balbino dos Santos (PMDB), mais conhecido como “X”, fez um gesto simbólico que chamou a atenção de todos: afirmou estar sendo perseguido pelo governo estadual, que não o apoiava na compra de maquinário necessário para o desenvolvimento da principal atividade econômica da cidade, a cultura de abacaxi. De joelhos, Balbino entregou alguns documentos ao presidente. “Não achei humilhante, tive que fazer isso pois o povo vai em casa me cobrar essas coisas”, explicou depois.

Segundo ele, além dos maquinários, o documento solicitava uma escola agrotécnica e a extensão da BR-158, para que Floresta do Araguaia seja interligada ao Estado do Tocantins. “O presidente foi o segundo homem que beijei em minha vida. O primeiro foi o meu pai”, conta o mineiro, que há 18 anos mora no Pará. “Ele (Lula) disse que eu seria procurado por alguém para verificar os meus pedidos”, complementa.

Comentários

André,

Em cima do fato se possível vem a foto que fala mais que o texto. Os prefeitos já não estão mais de pires na mão, mas de chpéu e de joelhos. Abs. Jarbas.
A foto não está boa, mas, fala por si.

Postagens mais visitadas