Ópera em dose dupla: Maria Callas Tosca Act II Final Covent Garden

Provavelmente esta seja a mais espetacular cena dramática de todo o imenso repertório operístico.
Na Tosca, em produção magnífica de Franco Zeffirelli, Maria Callas está no auge da carreira e, ao lado de Tito Gobbi, fomaram a melhor dupla de todos os tempos nos palcos.
Veja este vídeo raríssimo e descubra coisas maravilhosas sobre a interpretação de Callas. Como o trecho em que Juat olha sua expressão triste e desesperada logo após Scarpia diz :"Tosca finalmente mia!" E antes dela agarrar o punhal(Min 2:22) É quando Tosca percebe que ela tem que o matar e você vê que a entristece mas que ela realmente não tem qualquer escolha.
Logo após essa turnê que percorreu a Europa, Callas começa a ter problemas em seu relacionamento com Aristósteles Onassis - o homem mais rico do mundo na época.
Onassis trocou-a por Jackline Kennedy, casou-se com ela, apesar de ter um filho com Callas, seu único filho homem, que morreu em um desastre de avião, se não me falha a memória em 1973. Onassis morreu em 75 nunca se recuperando das duas perdas, a de Callas, que o deixou e a do filho, seu herdeiro, a quem adorava.
Callas em profunda depressão retirou-se dos palcos no início da década de 70, estava perdendo a voz.
Morreu reclusa em seu apartamento em Paris, logo após a morte de seu maior amor.
Callas morreu de amor! Brava Callas.

Comentários

Postagens mais visitadas