RESUMO BRASIL REUTERS

Produtora de Alckmin filma saída de petistas da Polícia Federal

CUIABÁ (Reuters) - Uma equipe da GW, produtora de televisão que cuida da campanha eleitoral de Geraldo Alckmin (PSDB) à Presidência, chegou à capital do Mato Grosso no final da noite de terça-feira para filmar a saída de dois petistas detidos da sede da Polícia Federal.

IGP-M mantém inflação de 0,21% na 2a prévia do mês, aponta FGV

SÃO PAULO (Reuters) - O Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) registrou uma inflação de 0,21 por cento na segunda leitura de setembro, mesmo patamar registrado na abertura do mês, informou a Fundação Getúlio Vargas (FGV) nesta quarta-feira.

Escândalo do dossiê não afeta favoritismo de Lula

RIO DE JANEIRO (Reuters) - No quinto dia após a descoberta da suposta tentativa de compra pelo PT de um dossiê envolvendo tucanos na máfia dos sanguessugas, uma nova negociação foi revelada, envolvendo mais um petista, Osvaldo Bargas, ex-chefe de gabinete do Ministério do Trabalho e atual responsável pelo capítulo de Trabalho e Emprego no programa de Luís Inácio Lula da Silva à reeleição.

TSE investiga Lula, Thomaz Bastos, Berzoini e Freud

BRASÍLIA (Reuters) - O corregedor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro César Asfor Rocha, determinou nesta terça-feira a abertura de investigação contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Datafolha mostra quadro estável após "dossiê Serra"

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manteve o mesmo patamar de intenções de voto da semana passada, enquanto seu principal adversário, Geraldo Alckmin (PSDB), oscilou 1 ponto percentual para cima, segundo pesquisa do Datafolha, mostrando que o escândalo sobre o chamado 'dossiê Serra' não teve, pelo menos por ora, impacto na disputa.

Justiça vai liberar 3 envolvidos com compra de dossiê

CUIABÁ/BRASÍLIA (Reuters) - Envolvidos no escândalo de compra de um dossiê contra tucanos, Gedimar Passos, Valdebran Padilha e Paulo Roberto Trevisan serão liberados pela Polícia Federal à meia-noite desta terça-feira, mas o primeiro, um advogado vinculado ao PT, será indiciado por suprimir documentos, informou o procurador Mário Lucio Avelar.

Lula pede calma contra perdedores e Alckmin ataca forte na TV

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que se encontra em Nova York para a Assembléia Geral das Nações Unidas, divulgou mensagem em seu programa eleitoral na TV na qual pede aos militantes e simpatizantes do partido para 'manter a calma, não aceitar provocações e nem se deixar perturbar pelo desespero dos perdedores.'

Novo acusado de negociar dossiê é casado com secretária de Lula

BRASÍLIA (Reuters) - A informação divulgada nesta terça-feira, pela revista Época, de que foi procurada há duas semanas pelos ex-sindicalistas Jorge Lorenzetti e Osvaldo Bargas com proposta de acesso ao chamado 'dossiê Serra' traz a investigação sobre o caso para a ante-sala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

PF abre inquérito para investigar grampos telefônicos no TSE

BRASÍLIA (Reuters) - A Polícia Federal abriu nesta terça-feira inquérito para investigar a suposta instalação de escutas telefônicas clandestinas contra ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Lula promete investigar compra de dossiê "doa a quem doer"

NOVA YORK (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu nesta terça-feira investigar, 'doa a quem doer', o escândalo da compra de um dossiê que envolveria políticos tucanos no esquema de compra de ambulâncias superfaturadas.


Comentários

Postagens mais visitadas