Petistas tentam empastelar Jornal Opinião no Pará

Um grupo de militantes do Partido dos Trabalhadores liderados pela dirigente Toinha do PT, cercou a sede do Jornal Opinião em Marabá desde a meia noite de ontem.

Gritando palavras de ordem e protestando contra o dono da publicação, jornalista João Salame Neto, eleito deputado estadual pelo PPS, que supostamente estaria rodando na Gráfica do Opinião, um "jornal apócrifo" com reportagens dos aliados da senadora-candidata ao governo do Pará, Ana Júlia Carepa e alguns companheiros de partido, presos e algemados pela Polícia Federal sob mando judicial pela prática de vários crimes contra a administração pública, como o deputado federal reeleito Jader Barbalho, presidente regional do PMDB no Estado e Beto da Fetagri, eleito deputado federal pelo PT e que fora preso quando era o superintendente do Incra no Pará e comandava uma máfia que "esquentava" documentos para grileiros na Amazônia. Acamparam desde a meia noite de ontem cercando as dependências do jornal.

Hoje pela manhã, a Polícia Federal abriu o jornal com uma chave-mestra, sem a presença de nenhum funcionário da empresa de comunicação, de posse de um mandato judicial expedido pela Justiça Eleitoral.

"Era um mandato de busca e apreensão", disse ao blog, Eleutério da Silva Gomes Filho, editor-Chefe do Opinião.

"Os policiais entraram no jornal e com muito custo os militantes petistas não invadiram a empresa e 'empastelaram' o jornal", relatou Gomes Filho.

"Não encontraram nada, até mesmo porque nada temos a haver com este jornal que está circulando na cidade", explicou o editor.

O jornal que teria despertado a “ira” e protestos ao longo de toda a madrugada de militantes petistas, que cercaram a sede do jornal marabaense, não é apócrifo. A publicação é assinada pelo jornalista Ronaldo Brasiliense, um profissional de reconhecida competência, que já chefiou na Amazônia as sucursais das Revistas Veja e Isto É e foi repórter especial de jornais como Correio Braziliense e Jornal do Brasil.

"É um flagrante atentado à liberdade de imprensa. Esse pessoal do PT é pior que os nazistas", disse Gomes Silva, que comparou o que se passou ao longo da madrugada e toda a manhã de hoje como desespero eleitoral dos petistas que ganharam as eleições no 1.o turno e estão inconsoláveis com a virada apontada pelas pesquisas de consumo interno que apontam Almir Gabriel como líder folgado em Marabá e em toda a região sul/sudeste do Pará, com uma diferença de quase 300 mil votos de vantagem contra sua adversária.

Ninguém da bancada petista aqui em Brasília quis comentar os acontecimentos em Marabá.

Comentários

Postagens mais visitadas