Quem acredita em Berzoini

Berzoini nega participação na compra de dossiê

Ex-presidente petista disse que o papel de Jorge Lorenzetti na campanha de Lula, era, de fato, de análise de risco

Brasília - No depoimento de quatro páginas, dado em uma hora e meia, na sede da Polícia
Federal, em Brasília, o ex-ministro e ex-coordenador da campanha à reeleição do presidente Lula, deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), negou participação na compra do dossiê Vedoin, que tinha o objetivo de comprometer candidaturas do PSDB. Ele disse que só soube do dossiê depois da publicação do caso na Imprensa.

Ricardo Berzoini disse que o papel do petista Jorge Lorenzetti, ex-diretor do Banco do Brasil, na campanha de Lula, era, de fato, de análise de risco. Ele disse desconhecer a origem do dinheiro (R$ 1,75 milhão para a compra do dossiê, apreendido em 14 de setembro com os petistas Gedimar Passos e Valdebram Padilha, em um hotel em São Paulo).

Sobre Hamilton Lacerda, assessor da campanha de Aloizio Mercadante, candidato derrotado ao governo de São Paulo, Berzoini disse que estranhou a versão que ele deu para o fato de ter sido visto no hotel conduzindo malas. Conforme a versão, Hamilton disse que as malas continham material de campanha e não o dinheiro para a compra do dossiê. Berzoini disse que não era essa a função de Hamilton e considerou "estranho" esse argumento.
(Vannildo Mendes/AE)

Comentários

Postagens mais visitadas