Presos até quando?

PF DESARTICULA QUADRILHA QUE ATUAVA EM FRAUDES PREVIDENCIÁRIAS

BELÉM/PA - A Polícia Federal desencadeou no início da manhã de hoje, 14, a Operação Rêmora, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que atuava em fraudes na área de arrecadação da Receita Previdenciária. Participam da operação 130 policiais federais do Pará, Amapá e Maranhão, além de cinco auditores fiscais da Secretaria da Receita Previdenciária de Belém.

Os fraudadores também atuavam criminosamente em licitações para tornar sem justificativas as propostas ou as execuções dos contratos mais onerosas, além de frustrar o caráter competitivo da licitação da qual as empresas investigadas participavam.

Os policiais federais cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em residências e escritórios dos investigados na Grande Belém, Marituba e Manaus. Todas as medidas judiciais foram expedidos pela 3ª Vara Federal de Belém. As prisões ocorreram para impossibilitar que os fraudadores combinem depoimentos e ameacem testemunhas.

Várias pessoas e empresas alvos da Operação Rêmora já haviam sido investigadas nas operações Galiléia e Caronte e voltaram a atuar de forma transgressora.

O nome da operação, rêmora, é referência a um peixe que se aproveita dos restos alimentares do tubarão.
Entrevista coletiva: Às 9h (10h no horário de Brasília), o delegado Caio César Bezerra, coordenador da operação, receberá a imprensa na ante sala do gabinete para uma entrevista coletiva.
Por: Comunicação Social/ Superintendência da PF no Pará

Comentários

Postagens mais visitadas