Foi um bom ano

Opinião

*Val-André Mutran Pereira

Sanguessugas, mensaleiros, lobistas, políticos prostitutos, gente sem vergonha de maneira geral. O crime, a maldade; traficantes de gente viva, drogas, dinheiro, órgãos humanos, bichos e plantas e pedras minerais, hackers, "catitas" e "caititus", "mucuras"...Essa gente toda e seus asseclas, ganharam uma montanha de dinheiro, mas, nada que se aproxime da sonegação fiscal posta em prática nesse ano que finda.

O ano de 2006 já é muito mais que história. Que o diga a 52.a legislatura do Congresso Nacional, que fecha o ano com o indecente aumento aos digníssimos representantes da democracia brasileira em causa própria. Reajuste de seus próprios salários no teto máximo permitido por lei, R$ 24.500,00, mais R$ 50.000,00 de verba de gabinete, trolada pela maioria dessa indecente representação do povo brasileiro. Isso é o Brasil.

O Brasil, o nosso Brasil, segue incólume como um portentado dirigido ao sabor dos ventos, ajoelhado pela globalização, subjugado pelo petróleo, conivente, através de seu presidente reeleito com o que se tem de pior no quesito retrocesso programático da democracia, vide a tentativa do controle da Imprensa.

Ao longo da história da civilização moderna essas figuras vem e vão, porém, fica o ônus à pagar pelo ciclo pernicioso e quem paga é o povo, especialmente, a classe média brasileira, solapada, não representada, ninguém, eu disse e grifo, niguém mais nas Tribunas da vida brasileira, preocupa-se ou seuqer cita a Classe Média.

Comentários

Postagens mais visitadas