Reputação ilibada

Agência Senado
Câmara rejeita indicação de senador ao TCU

Folha de S. Paulo

BRASÍLIA - A Câmara rejeitou ontem, em votação secreta por sistema eletrônico, a indicação do senador Luiz Otávio (PMDB-PA) para uma vaga de ministro do Tribunal de Contas da União. Com 182 votos contra, 146 a favor e 13 abstenções, os deputados derrubaram a decisão do Senado que havia aprovado o nome dele em 2004.

Parada há mais de dois anos na Câmara, a indicação de Otávio, que não se reelegeu, sempre provocou polêmica, pois ele responde a inquérito no Supremo Tribunal Federal sob as acusações de crime contra o sistema financeiro e falsidade ideológica. O TCU é responsável por auxiliar o Congresso na fiscalização do Executivo.

"Imaginem só colocar a raposa para tomar conta do galinheiro", disse o deputado João Fontes (PDT-SE). O deputado Asdrúbal Bentes (PMDB-PA) discursou a favor de Otávio. "Ele não foi julgado. Por isso não podemos execrá-lo", disse Bentes.

Já no Senado, o deputado Aroldo Cedraz (PFL-BA) teve aprovada sua indicação ao TCU. Foram 59 votos a favor e 3 contra. Um senador se absteve.


(FERNANDA KRAKOVICS, LETÍCIA SANDER E ADRIANO CEOLIN)

Comentários

Anônimo disse…
hummm, não aguento estas homenagens..
mas tudo bem, o bom foi te reencontrar


te beijo

Taís Morais
Homenagens. Que homenagens?
É você Taís!?

Postagens mais visitadas