Turismo amazônico

Governo investe no turismo da Amazônia

O governo quer transformar a região amazônica brasileira em importante pólo turístico nacional e internacional. O Proecotur - Programa de Desenvolvimento do Ecoturismo na Amazônia, criado para viabilizar o desenvolvimento do ecoturismo na região, está chegando à etapa final de sua fase de planejamento. É o resultado de uma parceria estratégica entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o Ministério do Turismo (MTur) e os nove estados integrantes da Amazônia Legal. O foco principal é a busca de alternativas para o desenvolvimento sustentável da região.

Nesta primeira fase do Proecotur, desde 2000, foram investidos US$ 5,6 milhões. A idéia é que sejam estabelecidas as prioridades para os investimentos nos estados da região do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins e parte do estado do Maranhão, que serão executados na Fase II do Programa, que começa em 2007 e será coordenada pelo MTur.

Nota do blog: É o que informa o boletim editado pela Subsecretaria de Comunicação Institucional da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Confira tudo clicando em www.brasil.gov.br/emquestao

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Imagino em que mãos irão parar essa grana.
Você tem alguma dúvida!? Te dou uma pista: dos barraqueiros das cidades ribeirinhas.

Postagens mais visitadas