Chuva desaba incólume: Lula pergunta se terá viva alma em sua posse
















A Praça dos Três Poderes está pronta para a festa da posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva. No sábado (30) foi realizado um ensaio geral para garantir que tudo corra como o previsto na cerimônia. Foto: Roosewelt Pinheiro/Abr

Cai desde as 6 horas da matina uma chuva típica de verão em Brasília. Turistas e puxa-sacos de todos os quadrantes empremem-se em algumas barracas de lona e plástico espalhadas ao longo da Esplanada dos Ministérios e próximo à Praça dos Três Poderes na espera da coroação de el rei Lula.
No Acre choradeira do ex-governador ao passar a faixa ao seu sucessor; não muito longe dalí, na jurisdiçaão da recém-ressuscitada Sudam, no Tocantins, o afilhado traidor de Siqueira Campos, Marcelo Miranda, desfaz-se em lágrimas de crocodilo...E assim caminha a humanidade.
Sindicalistas, donos de Ong's e a torcida do Corinthias cantam palavras de ordem de que sem Lula o Brasil não seria, nunca mais uma democracia...!
Recorrendo à guarda-chuvas, pedaços de plásticos, panos, mulambos e pedaços de papelão, vários compatriotas confessaram com orgulho ao poster que estão ganhando "uma ajuda de custo de R$ 30,00 e um sanduíche" para fazerem coro de palavras de ordem escritas em pedaços de papel com um resumo do roteiro da posse. Alguns cantam enquanto aguardam a cerimônia. O esquema de policiamento já está a postos na Catedral, onde Lula começa o desfile em "carro aberto!?" até o Congresso Nacional. Ambulantes também terminaram de montar suas barracas para vender comida para o público.

Comentários

Postagens mais visitadas