James Cameron garante: achamos o túmulo de Jesus


BBC/Brasil

Diretor disse no entanto que não questiona a Ressurreição

Um documentário a ser exibido no Brasil em um canal de TV a cabo no dia 18 de março afirma ter identificado o túmulo onde foram enterrados Jesus Cristo, sua mãe Maria, e Maria Madalena.

Intitulado The Lost Tomb of Jesus (ou "O Túmulo Perdido de Jesus", em tradução livre), o documentário foi produzido pelo diretor do filme Titanic, James Cameron, para o canal de TV Discovery Channel.

As supostas revelações do documentário fazem referência a um túmulo encontrado em 1980 no subúrbio de Talpiot, em Jerusalém. Nele, os arqueólogos encontraram dez caixões – ou repositórios de ossos – e três crânios.

Seis deles portavam inscrições que foram traduzidas como Jesus, filho de José; Judá, filho de Jesus; Mariamne (apontado como o verdadeiro nome de Maria Madalena); Maria; José; e Mateus. Mas, à época, o achado não gerou grande interesse, porque os nomes eram comuns há dois mil anos.

Quinze anos depois, a equipe submeteu os resíduos de ossos a testes de DNA, e verificou que não havia parentesco entre os ossos que seriam de Jesus e Maria Madalena, levando-os a concluir que ambos só poderiam estar na mesma tumba se fossem casados.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Sem contar que dois mil anos de enterro sem preservação.. sei não meio lenda.
A pergunta que não quer calar. Mas Jesus não era de Nazaré? Porque Seria enterrado em Jerusalém... Discussões aparte é uma noticia bastante interessante.
Concordo Antonio. As provas terão que ser irrefutáveis para a Igreja admitir a informação.
rsrs...Verdade, de dogmas e fatos irrespondíveis ela entende. Com todo respeito à religião.
Yúdice Andrade disse…
A turma das teorias conspiratórias e o Dan Brown devem estar soltando gritinhos de prazer. Ainda que nada mude no mundo, o fato em si já garante um novo incremento na vendagem de livros oportunistas.
No mais, a notícia merece atenção. Para confirmar, ou não.
Preciso, como sempre, o seu comentário professor.
Antonio, claramente não há interesse de se acabar com o Mito, pois, junto a ele, há todo um processo de manipulação de corações, bolsos e consciências.
Abs

Postagens mais visitadas