Senador Mozarildo é o relator da criação do Carajás no Senado



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) foi designado pelo presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, do Senado Federal, senador Antonio Carlos Magalhães (DEM-BA), como relator do PDS 00052/2007, de autoria do senador Leomar Quintanilha (PMDB-TO) que autoriza a criação do Estado do Carajás

Comentários

Jota Ninos disse…
Val, vale lembrar que Mozarildo é o autor do projeto do plebiscito do Estado do tapajós, que foi aprovado no senado em 2001, e que está tramitando na Câmara Federal. Isso quer dizer: parecer favorável!
Exatamente, caro Jota Ninos.
Outros detalhes: É amigo pessoal do Deputado Giovanni Queiroz, assim como, o presidente da CCJ, senador Antonio Carlos Magalhães, e aí temos uma diferença fundamental entre Senado e Câmara, no que diz respeito à tramitação, dado a diferença regimental entre as duas Casas.
No Senado, basta a CCJ aprovar o projeto que o mesmo será apreciado pelo Plenário e de lá segue diretamente para a Câmara.
Já na Câmara, além da CCJ, outras comissões temáticas terão que avaliá-lo.
Como o próprio Giovanni já apresentou o PDL que cria o Carajás, após a avaliação das demais Comissões, o PDS do senador Leomar Quintanilha será apensado à proposição mais antiga.
A isso dá-se o nome de "queimar etapas", ok?

Postagens mais visitadas