Senadores do PMDB são da "pesada"

O Site Congresso em Foco publica matéria esclarecedora sobre o comportamento, digamos, nada republicano de alguns dos senadores do PMDB, legenda que preside o Congresso Nacional.

Uma bancada do barulho
Do novo presidente do Conselho de Ética aos líderes do partido e do governo, a bancada do PMDB é campeã de processos judiciais no Senado

Carol Ferrare e Lúcio Lambranho

As recentes denúncias contra os senadores Renan Calheiros (AL) e Joaquim Roriz (DF) não são os únicos problemas enfrentados pelo PMDB no Senado. Maior bancada da Casa, com 20 dos 81 parlamentares, ela também é a campeã em processos criminais. São 23 acusações, que representam 62% dos 37 processos enfrentados pelos senadores no Supremo Tribunal Federal (STF).

Os problemas começam pelo líder do partido, Valdir Raupp (RO), passam pelo líder do governo, Romero Jucá (RR), e pelo novo presidente do Conselho de Ética, Leomar Quintanilha (TO), e desembocam no mais novo alvo das denúncias, Joaquim Roriz (DF), detentor do maior número de rolos judiciais entre os senadores (veja a relação dos processos).

Leia a matéria completa aqui>>

Comentários

Postagens mais visitadas