Só promessas

O porta-voz da presidência da República acaba de conceder uma breve entrevista coletiva à imprensa em que anunciou à imprensa que o presidente Lula decretou luto oficial de três dias em memória as vítimas do que está se caracterizando o maior desastre da aviação comercial do país e o 11.o do mundo.

Lula e sua equipe procrastinaram durante pouco mais de dez meses soluções convincentes para resolver o problema do caos aéreo no país.

Corrupção, superfaturamento de obras, falta de investimentos, zero de atenção aos relatórios produzidos pelo Comando da Aeronáutica. Sua inacreditável insistência de manter Waldir Pires a frente da pasta da Defesa, insubordinaçào de controladores de vôo...É o conjunto que antecipou mais uma tragédia, num aeroproto que vem a ser o mais movimentado do Brasil. Encravado no meio de uma megalópole, com casas residenciais e comercias em todo o seu entorno. A pista passou a menos de um mês por reformas que custaram R$ 19 milhões à Infraero e não tinha sido concluída a contento. Faltou a construção de ranhuras na pista, que permitiriam melhor tração nas aterrizagens.

Um acidente da mesma natureza, ontem, com uma aeronave menos, porém, sem vítimas, ligou o alerta. Em vão.

Lula disse que daria prazo, dia, e hora para a crise ter uma solução.

- Nada fez.

É o que podemos chamar de uma tragédia anunciada.

Uma pergunta que não se calará? Quem será responsabilizado desta vez?

Quem consolará as famílias das vítimas desse brutal acidente?

Comentários

Postagens mais visitadas