Tragédia em Congonhas. Avião da Tam derrapa e explode

Passados dez meses da queda de um jato da empresa aérea Gol, vindo de Manaus para Brasília, matando 154 pessoas, desencadeando a mior crise aérea da história da aviação comercial do país; outra tragédia acaba de acontecer no Brasil, desta vez com um Airbus 320, da TAM.

Não se sabe o número de vítimas até o momento. A pista no aeroporto de Congonhas passou recentemetne por reformas. Acredita-se que o serviço não foi de qualidade e quando a aeronave tocou o solo molhado por uma fina garôa que cai em São Paulo, a aeronave "aquaplanou", perdeu o controle, atravessou uma rua e explodiu num Posto de Abastecimento da Shell, invadindo o terminal de cargas da própria TAM.

As primeiras notícias dão conta de várias vítimas no solo que trabalhavam nos prédio atingidos.
















Avião de passageiros da TAM derrapa, atinge depósito e pega fogo na zona sul de SP


Portal UOL

Um avião bateu contra um posto de combustíveis de bandeira Shell e um depósito de cargas da TAM ao tentar pousar em Congonhas. O acidente causou um grande incêndio, e o fogo consome neste momento o prédio, que fica na rua Otávio Tarquino de Souza, perto do aeroporto. De acordo com nota divulgada pela TAM, o vôo JJ 3054 vinha de Porto Alegre trazendo 170 passageiros quando sofreu um acidente no pouso. O avião, um airbus A320, derrapou na pista, que estava escorregadia, saiu da pista do aeroporto, atravessou a avenida Washington Luiz e se chocou contra o depósito.

A assessoria de imprensa da TAM diz ainda que não é possível determinar a extensão dos danos no momento, nem o status de possíveis vítimas.

O aeroporto de Congonhas está fechado para pousos e decolagens desde as 18h45, e os vôos estão sendo redirecionados para Cumbica.

Pelo menos 20 equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para controlar o incêndio, e dezesseis ambulâncias estão no local. Segundo informações preliminares, cinco funcionários da TAM estariam presos dentro de um elevador do depósito da companhia aérea.

De acordo com Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a avenida Washington Luis está interditada nos dois sentidos na altura da rua Otávio Tarquino de Souza. A avenida 23 de Maio também está fechada. A interdição causa cerca de cinco quilômetros de congestionamento no local.

Ontem, outro avião derrapou após pousar na recém reformada pista principal do aeroporto, o que causou a suspensão das operações em Congonhas. O avião parou de bico na área de grama.

Leia comunicado da TAM sobre o acidente

Empresa divulga telefone para atender familiares de passageiros do vôo JJ 3054.
Aeronave Airbus A320 envolvida no acidente saiu de Porto Alegre às 17h16.
Do G1,

A TAM divulgou nesta terça-feira (17) um comunicado oficial sobre o acidente no Aeroporto de Congonhas:

"A aeronave da TAM Airbus A320, vôo JJ 3054, que partiu de Porto Alegre, às 17h16, com destino ao aeroporto de Congonhas (SP), sofreu acidente no pouso no aeroporto em São Paulo.

Neste momento não podemos determinar a extensão dos danos ou de possíveis lesões sofridas pelos ocupantes do avião, passageiros e tripulantes. Uma equipe da TAM já está no local e outros técnicos da companhia estão a caminho. A assistência de emergência também está sendo prestada pelo Corpo de Bombeiros, Infraero e outras autoridades aeronáuticas.

A TAM já ativou seu Programa de Assistência às Vítimas e Familiares e disponibilizou um número de chamadas gratuitas voltado para o atendimento aos familiares dos passageiros e tripulantes deste vôo: 0800 117900.

Qualquer outra informação relevante será comunicada imediatamente pela TAM."

Comentários

Postagens mais visitadas