Uma parada para a brisa na Morena do Amazonas






















Nilson Chaves fez um pit stop e curtiu um pouquinho a brisa do Macapá Verão, de passagem, indo para o Afuá - a Veneza Marajoara, que se agita para o Festival do Camarão. Recebeu tratamento vip, como sempre, do amigo Calos Lobato,
informa o Repiquete no Meio do Mundo.

O cantor, compositor, poeta e arranjador paraense é a maior expressão da autêntica Música Popular Amazônica. Sofisticadíssima e, infelizmente pouco conhecida aqui em Brasília, onde o Pará e de resto a Amazônia é conhecida pela Banda Calypso e pelo Boi Garantido e Caprichoso.

Uma dica aos leitores: Assistí as gravações da participação de Nilson Chaves e Banda no projeto Câmara das Artes, realizadas nos estúdios da TV Câmara em parceria com o SESC-DF.

Nilson lançou o imperdível "Maniva" - a base da feijoada paraense: a maniçoba, título de seu último trabalho, o qual comprei duas cópias autografadas para minha esposa e para mim, é claro! É uma obra de arte de genialidade em arranjos, letras e melodias. Sensacional!!!

O blog Coluna Açaí com Música destaca:

NILSON CHAVES E MANIÇOBA DA BOA

Fonte da Foto: Outros Brasis

Após longa expectativa e oito meses de gravação, enfim chegou às lojas, e aos corações dos fãs, o CD "MANIVA", o 14o da carreira do cantor e compositor Nilson Chaves, um dos principais expoentes da música brasileira:.
O CD, através do prestigio e amizades do cantor, teve participações de artistas consagrados de outros Estados, como: Zeca Baleiro (co-produtor do CD), Chico Cezar, Flávio Venturini, e paraenses (ou quase) não menos notórios, entre eles: Edmar Rocha Jr., Vital Lima, Celso Viáfora...

RETAGUARDA PAPA-CHIBÉ
Os músicos que deram "corpo" ao Cd "Maniva", gravado em Belém, são paraenses, entre eles: Davi Amorim na Guitarra e violão, Edvaldo Cavalcante Anaice na batera, Esdras de Souza nos metais (instrumentos sopro), Edigar Mattos nos teclados, Adelbert Carneiro no contra baixo, arranjos e direção musical, Mapyu e Trio Manari na percussão.
Não podemos esquecer as participações dos paulistas: Tuco Marcondes e Toninho Ferragutti.

Sem dúvida o CD "Maniva" de Nilson Chaves, lançado dia 02 de dezembro passado, foi um dos grandes presentes de Natal, um raro brinde ao término de um ano de lutas e conquistas, e uma feliz saudação ao ano de 2006.
Que bom que começamos com o pé direito essa nova etapa da cultura Amazônica. Parabéns ao Nilson e aos que acreditaram e patrocinaram esse importante projeto. O Pará, mais uma vez, literalmente, está em festa.

Comentários

Postagens mais visitadas