E no sétimo dia...

Blog Brasil Novo

Nasce o embrião da Assembléia Legislativa do Estado de Carajás.

Outro exemplo de criatividade das Câmaras Municipais de Carajás para os movimentos de criação de novos Estados em todo o País.´

Publicado no Blog do Waldyr Silva em 21/08/2007


Vereadores presidentes dos 38 municípios das regiões sul e sudeste do Pará se reúnem no próximo dia 30 do corrente, no horário das 8 às 18 horas, na sala de videoconferência do Centro Universitário de Parauapebas (Ceup), para discutir, entre outros temas, sobre a criação do Estado de Carajás.À frente do encontro, os vereadores Agnaldo Ávila de Brito e Miguel Gomes Filho (Miguelito), respectivamente presidentes das câmaras municipais de Parauapebas e Marabá.

É com alegria redobrada que o Blog Brasil Novo publica essa notícia sensacional que anuncia novos tempos para a Amazônia e para o Brasil.

Espera-se muitas deliberações para o futuro do novo Estado.

Congratulações aos Presidentes das Câmaras de Vereadores dos 38 municípios de Carajás.

Nasce o poder legislativo do novo Estado de Carajás.

Nota do blog: E la nave vá.

Comentários

Enquanto isso....

Na Alepa e na Gaiola....

Informações para um passarinho voador.

Dando uma passarinhada pelo sitio do Estado de Carajás, achei essa preciosidade que precisamos com urgência encaminhar para ao Icterídeo cantador.

O novo Estado já nasce com 287.957 paraenses, portanto, com quase 300 mil devotos de Nossa Senhora de Nazaré e torcedores do Remo, do Paysandu e da Tuna. Há, também, 275.894 maranhenses, entre os quais, se encontram torcedores do Sampaio Corrêa, do Moto Clube e do Maranhão Atlético Clube, e com certeza muitos torcedores do Imperatriz.

Há também milhares de torcedores do Atlético Mineiro e do Cruzeiro entre os 133.524 mineiros lá residentes. Já, os torcedores do Grêmio e do Internacional são muitos entre os 84.394 gaúchos. Se fizermos um Grenal em Tucumã, temos que trazer o Olímpico ou Beira Rio, junto.

São 81.186 tocantinenses e muitos torcedores do Araguaína, Gurupi, Palmas etc., 69.930 paulistas entre corinthianos, palmeirenses, sãopaulinos e santistas, 60.247 baianos e torcedores do Bahia e do Vitória, 58.348 goianos, que torcem pelo Vila, o Atlético e Goiás e um laminha pelo Anapolina.

Vamos encontrar ainda, 49.368 paranaenses que torcem pelo Coritiba, Atlético, Paraná e Londrina e 48.728 capixabas que preferem o Rio Branco, o Vitória e a Desportiva Ferroviária.

Se andarmos mais um pouquinho por Parauapebas, vamos encontrar muitos torcedores do Fortaleza, do Ceará e do Ferroviário entre os 36.219 cearenses, e milhares de Flamenguistas e Riverianos entre os 33.709 piauienses, além de outros milhares de Botafoguenses, Trezeanos e Raposeiros (torcedores do Campinense Clube), entre os 21.516 paraibanos.

Daí em diante, as taxas vão caindo para 9.443 cariocas, 7.346 índios, 3.944 acreanos, 3.643 mato-grossenses, 3046 mato-grossenses do sul, 2.390 sergipanos, 2.400 potiguares, 1642, catarinenses, 1.434 amapaenses e amazonenses, 956 brasilienses, 837 rondonienses e 716 roraimenses.

Entre esses últimos fiquem certo de que encontraremos torcedores dos quatro grandes cariocas, do Rio Branco do Acre, do Operário-MS, do Mixto de Cuiabá, do Sergipe e do Confiança de Sergipe, do Abc e do América de Natal, e até do Figueirense, São José-Ap, Nacional-AM, Gama-DF e Ji-Paraná-RO. Tem até torcedores do Atlético Roraimense e dos clubes italianos, portugueses, espanhóis, ingleses, franceses, alemãs etc. entre os 15.848 estrangeiros e os 716 roraimenses.

Ah! Já ia me esquecendo dos torcedores do CSA, CRB e ASA de Arapiraca entre os 17.297 alagoanos.

Com relação à devoção, só pedindo ajuda do Papa Bento XVI e a sua assessoria para identificarmos através da folhinha católica para que Santos esse Brasil carajaense acende velas.
Pô! Assim fica difícil dialogar sobre um assunto tão importante com interlocutores tão exigentes.

Agora o que querem mesmo os quase 1,3 milhões de habitantes do Novo Estado de Carajás é ter pelo menos um ou dois clubes locais para torcer. Um já existe, que é o Águia de Marabá e devem ter outros em Redenção, Xinguara, Parauapebas, Tucuruí, Tucumã, Rio Maria, Conceição, Santana, São João, doidinhos para participar do próximo Campeonato Carajaense de Futebol.

Aí eu Canto! E vou voando por esse Brasil afora, na espera de que alguma coisa de boa aconteça.

Voa! Passarinho! Voa!

Voar, Voar, subir, subir, ir por onde for
Descer até o céu cair ou mudar de cor
Anjos de gás, asas de ilusão
E um sonho audaz feito um balão

............

O que sai de mim vem do prazer
De querer sentir o que eu não posso ter
O que faz de mim ser o que sou
È gostar de ir por onde ninguém for
Hehehehe. Boa não!?
Abs

Postagens mais visitadas