I got powel

CNN













HARARE, Zimbábue (AP) -- Os Brancos em Zimbábue acharam que o passo dado na quinta-feira, 27, é a mais arrazadora decisão de perda do controle de seus negócios para os negros debaixo de nova legislação do governo.

A legislação tem ainda que ser aprovada pelo partido da situação e assinada em lei por Robert Mugabe (* o presidente).

A festa de ZANU-PF governante no Parlamento em Harare aprovou a indenização e autorização econômica Bill (* nome com o qual a nova Lei foi batizada) na quarta-feira à noite. A lei determina que os brancos darão 51 por cento de seus interesses de negócios para os negros.

Os legisladores de oposição à saída do parlamento tentaram em um ácido debate, sustentar em protesto que a conta era racista, inconstitucional e contra princípios aceitos de igualdade.

A legislação tem ainda que ser aprovada pelo partido da situação - que domina o Senado -, e decretada lei pelo Presidente Robert Mugabe, seu arquiteto principal. Aquelas formalidades são esperadas ser completadas dentro de um mês, segundo oficiais do parlamento. As formalidades legais posteriormente podem tomar meses.

Leia a íntegra da matéria em inglês aqui>>

* Grifos deste poster.

Nota do blog: O presidente da Câmara dos Deputados, o branco Arlindo Chinaglia, que pleiteia a Prefeitura da mais rica cidade da América Latina, irritou-se ontem com a mais representativa comissão que representa o interesse dos negros do Brasil.

Será que os negros que votam em São Paulo votarão em Chinaglia?

Comentários

morenocris disse…
Você é GRANDE VAL !

Tenho o maior respeito por você !

Beijinhos.
Bom final de semana.

O post abaixo é de tirar o fôlego!
Minha alma é negra.
Sou negro beduíno a me virar como um globetrotter perdido no meio de tantas e tantas iniquidades.
Paz para você Cris e muito obrigado pela força.

Postagens mais visitadas