Jader Barbalho: "Quem decide é o povo"

Deputado diz que é a favor do plebiscito para criação de novos Estados no Pará

Em entrevista concedida ao programa “Argumento”, da TV RBA - canal 13, apresentado pelo jornalista Mauro Bonna, o deputado federal e presidente regional do PMDB, Jader Fontenelle Barbalho, dentre outros assuntos um dos temas que despertou a atenção dos telespectadores que enviaram e-mails para o programa foi sobre a possível divisão do Estado do Pará. O entrevistado defendeu a realização de um plebiscito. “Isso vai permitir um amplo debate envolvendo a população. Essa é uma longa caminhada e que não será decidida pelos políticos ou lideranças, mas pelo povo do Pará”.

O parlamentar disse que "é direito do povo das duas regiões lutar pela criação dos Estados do Carajás (sul) e do Tapajós (Oeste)", em razão da ausência de investimentos do Governo nas regiões sul e oeste.

Barbalho lembrou que no seu Governo foi iniciada as obras da PA-150, principal rodovia de integração do interior do Estado e que a mesma está em estado deplorável.

Investimentos em infra-estrutura, saúde, educação seriam o antíduto contra o avanço do clamor de criação as duas novas unidades, aconselhou o ex-governador do Pará.

Comitê de Imprensa Estado do Carajás, com informações do jornal Diário do Pará

Comentários

Postagens mais visitadas