Apagão do Gás

GNV. Um caso de polícia

Val-André Mutran – Como não defendo nem um, muito menos o outro. Observo como é interessante a forma como um governo fala mal de seu antecessor ou antecessores e esquece de fazer o seu trabalho e quando o faz, no que virou regra e não mais exceção, lesa os governados.

Vamos a um exemplo. O atual governo vangloria-se ao criticar os apagões energéticos do governo anterior. Estamos no princípio do que já se pode chamar de "apagão do gás". Na esteira do "apagão aéreo", o "apagão" energético é muito mais que um fantasma no calcanhar de Lula e Dilma.

Aqui em Brasília, após um alto investimento, teve início hoje o abastecimento de veículos movidos à Gás Natural Veicular (GNV). O Governo do Distrito Federal fez uma ampla campanha para que frotistas aderissem ao novo combutível – até 50% mais barato que a gasolina e menos poluente.

A conversão custa R$ 3.500,00. Mas, o competente governo federal recomenda que os motoristas não façam investimentos para converter seus automóveis para rodar com gás natural (GNV). "Eu não aconselharia", disse o ministro interino de Minas e Energia, Nelson Hubner. Segundo ele, está na hora de tentar reduzir o aumento da demanda por gás provocada pelo uso do combustível em automóveis.

O blog pergunta: É ou não é um caso de Polícia?

Comentários

Postagens mais visitadas