Cartas

O Pará. Faroesticamente...Pará! Resultou nas seguintes cartas à Veja.

Ótimo o alerta de VEJA na reportagem "Faroeste no Pará" (7 de novembro) sobre o que faz o governo do PT em todas as esferas: promove a bagunça, a corrupção e a vagabundagem. Se pegar a idéia do terceiro mandato, correremos o risco de perpetuar a bandidagem patrocinada pelo estado.
José Paulo Munhoz
São Carlos, SP

A condescendência do governo PT para com os ditos movimentos sociais que invadem, vandalizam e destroem propriedades privadas na área rural anuncia uma tragédia da proporção de um "eldorado dos Carajás", que poderá acontecer nos quintais da governadora Ana Júlia Carepa. A reportagem mostra que foram ultrapassados todos os limites do aceitável na questão da reforma agrária, principalmente quando quem deveria zelar pela segurança no campo se exime de qualquer responsabilidade, escondendo-se atrás de portarias suspeitas de beneficiar apenas um lado, exatamente o mais violento da questão, obrigando os legítimos proprietários rurais a se defender como podem, inclusive utilizando, agora com razão, dos mesmos meios violentos empregados pelos invasores. É guerra na roça, com certeza.
Giovanni Gaiotti Dias
Unaí, MG

Depois de um ano de um governo gastador e cheio de contratações nefastas, a governadora Ana Júlia Carepa deveria cair na real. Foi complacente com as invasões no campo, fechando os olhos para as ações de baderneiros e bandidos; a segurança pública, que ela tanto criticou no governo anterior e se tornou meta para o seu governo, passou de ruim a extremamente perigosa. A entrega de 30% do orçamento do governo do Pará às raposas que tanto condenou e com quem vive hoje aos abraços só lhe traz descrédito e envergonha o povo deste rico, próspero e acolhedor estado.
Ruy Lopes Tôrres
Belém, PA

Até que enfim um veículo de alcance nacional dá destaque para o grave problema da falta de justiça no Pará. A reportagem retrata fielmente os crimes que vêm ocorrendo no estado. Apenas uma ressalva: atualmente não são 1.000 pessoas acampadas na Fazenda Forkilha, mas 200 homens armados e encapuzados.
Marcos Fernandes
Proprietário da Fazenda Forkilha
Por e-mai


À moda de Roberto Carlos: Muito romântico. É o Pará...romântico seja, Pará.

Noutras palavras...sou muito romântico. Viva o Pará! Viva!!

--Um dia fui romântico. Românticos hoje são eles...

...Carajás. Tapajós...Pará!

Comentários

Postagens mais visitadas