De volta para o xadrez

Justiça decreta prisão de 44 PMs que fizeram festa ao deixar cadeia

O juiz Paulo César Vieira de Carvalho, do Juizado Especial Criminal de Duque de Caxias, determinou na tarde desta sexta-feira (9/11), a expedição de 44 mandados de prisão contra policiais militares do 15º Batalhão do Rio acusados de formação de quadrilha e associação para o tráfico.

De acordo com o Judiciário fluminense, a medida foi tomada depois que o Ministério Público ofereceu uma nova denúncia, corrigindo as questões anteriores contra os 43 PMs que haviam soltos na noite de terça-feira. A festa ao deixar a prisão foi veiculada em diversos veículos da imprensa.

A nova denúncia inclui mais um nome, o do cabo Marcelo dos Santos Gonçalves, que não havia sido preso anteriormente.

O juiz recebeu a denúncia e decretou a prisão preventiva por considerar que, desta vez, os promotores discriminaram objetivamente a acusação contra cada um dos réus.

Os interrogatórios dos acusados já estão marcados para os dias 21, 22, 23, 26 e 27 deste mês. As audiências ocorrerão a partir das 8h, na 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias, onde vai ser julgada a ação.

Os 43 policiais conseguiram a liberdade por decisão do juiz Paulo Cesar Vieira de Carvalho Filho, da 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias. A festa ao deixar o Batalhão Especial Prisional contou com fogos de artifício e carreata.

Eles foram presos na operação Duas Caras, que resultou na prisão de 80 pessoas. Os policiais são acusados de permitir o funcionamento de bocas-de-fumo nas favelas de Caxias. Eles receberiam propina semanal.

Fonte: Última Instância

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Quem ri por último ri melhor, riamos então.

Postagens mais visitadas