A distância petista entre o dizer e o fazer

Fiquei impressionado ao ler o post Imersão do engenheiro florestal paraense radicado no Acre e editor do blog Papa Chibé Marky Brito.

Estou em estado de imersão quase que total no trabalho. Após quase um ano de discussão vamos finalmente implementar um novo sistema de monitoramento e controle da máquina do governo. Vai ser baseado no sistema de Minas Gerais, porém totalmente modificado para a nossa realidade, e muito melhor. Hoje vamos dar início aos cursos preparatórios para todos o gerentes de projeto do governo estadual. Estou indo para lá daqui a pouco. Se por um lado vai haver muita cobrança, por outro haverá ações pesadas de qualificação dos servidores públicos (e possivelmente de bônus por produtividade, etc.). É o estado burocrático dando lugar ao estado gerencial. Estamos saindo na frente.

É realmente impressionante a diferença entre o dizer e o fazer do governo petista acreano e o governo petista paraense.

Quando ví e ouví nas últimas eleições o slogan da atual governadora "O Governo da Mudança", sinceramente achava que com o PT eleito, finalmente o meu Estado do Pará respiraria novos ares como o Acre está respirando. Lêdo engano.

O modelo petista paraense de governar está sendo uma ruína com todas as letras e cacos possíveis.

A absoluta incapacidade gerencial desse governo -- salvo raríssimas exceções -- parece mais um laboratório de cientista político amalucado.

Enquanto isso, agravam-se os escândalos, o setor produtivo tá na lona, os índices de atendimento à Saúde despencam e os sem-terras e bandoleiros de todas as matizes olhando para a nossa cara e morrendo de rí.

Não acho graça nenhuma nisso. Mais três anos pela frente e seja o que Deus quiser.

Parabéns ao Governador César Messias pela visão arrojada. Parabéns prá você Marky.

Comentários

Postagens mais visitadas