Para Liga Operária governadora cometeu abitrariedade

Repúdio à prisão e criminalização de camponeses no Pará


A Liga Operária repudia as violências, prisões e arbitrariedades cometidas contra os camponeses pobres do Pará. A mando da governadora Ana Júlia Carepa – PT, foi deflagrada uma operação criminosa contra o povo da região denominada “Operação Paz no Campo”, verdadeira “Operação Violência no Campo”, desencadeada desde a última segunda-feira, dia 19, pelo governo do estado, polícia militar, com apoio do exército e policia rodoviária federal.

Cometário do blog: Como era de se esperar a reação da tal Liga Operária, que matém estreito vínculo com a bandidagem no sul do Pará enviou ao blog o texto acima que você pode ler na íntegra aqui>>


Comentários

Anônimo disse…
Truculencia da Polícia que age a favor do sistema. O PT e a CPT qurem continuar alienando os trabalhadores pobres e por isso estão agindo de truculencia contra os membros da LCP - Viva a luta. "Bodão", sua batalha e sua prisão arbitrária está gerando novos homens e mulheres que engrossarão as fileiras da LCP e outras lutas populares não oportunista como a da CPT.
Gente como vocês anônimo covarde jamais prosperarão enquanto houver leis nesse país.
Yúdice Andrade disse…
Em suma, há que se desarmar o bandido. Desde que não seja eu.

Em relação ao comentário anônimo acima, vale destacar que a luta pela posse da terra é justa e merece ser encampada, num país de contradições e abusos como o Brasil. Só que precisamos colocar a questão em foco. E o foco, agora, não é sobre justiça agrária e sim sobre o banditismo umbilicalmente relacionado à boa causa. Qual é a proposta do anônimo? Deixar todo mundo fazer o que bem entende? E, por acaso, nesse meio só existem santos?
Ricardo Rayol disse…
Cara o Pará é realmente um faroeste cabloco. Uma pena.
Nem santos ou só diabos, caro professor. Na minha visão o que falta é domar a selvageria de ambos os lados, espelharem-se nos caminhos democráticos adotados pelo 1.0 Mundo que resolveu o problema agrário ainda no século XIX.

Chega de selvageria. Vamos sentar numa mesa e redefinir a questão dos módulos rurais e titular essa terra para os brasileiros.

Volto no front page sobre assunto e vou informar aos leitores um dado estarrecedor.
Anônimo disse…
Veja de quem eram as armas apreendidas na operação no site da Fenapef -Federação Nacional dos Policiais Federias... Quem são os bandidos, assassinos inclusive que foram presos? Eram do lado dos latifundiários... As informações (propositadamente), são passadas de tal forma que quem não investiga acham que a organização doa camponeses que eram fortemente armada, com os camponeses aprenderam algumas espingardas de matar passarinho e carabinas de baixo calibre para caçar e viver no meio do mato, ou queriam que eles tivessem arco e flexa? ...e entre todos os camponeses torturados e presos não encontraram criminosos...

Postagens mais visitadas