Podcast com entrevista do Dep. Giovanni Queiroz contra o superfaturamento de obras públicas

Foto: Ag. Câmara
Ouçam essa entrevista exclusiva do deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) concedida à Rádio Câmara sobre um requerimento de sua autoria -- aprovado à unanimidade na Comissão Mista do Orçamento -- em que Queiroz solicita ao TCU a tabela, por região, de obras de pavimentação e civis.

De posse dessa informação o parlamentar apresentará emendas, quantas forem necessárias para glosar as obras com qualquer indício de superfaturamento na execução orçamentária do próximo ano.

Você descobrirá que foi esse parlamentar -- um estudioso do Orçamento da União--, que denunciou o superfaturamento das obras do TRT de São Paulo que resultou na prisão do Lalau e a cassação do senador Luiz Estevão.

Quem dera tivéssemos mais deputados dessa qualidade.

Comentários

Claudio Anjos disse…
Nos últimos anos temos visto a degradação da política e dos políticos brasileiros. Homens que pelo poder democrático do voto são colocados à frente nas tribunas de câmaras municipais, estaduais, federal, senado e no comando de instituições públicas para administrarem os bens do povo brasileiro. Desmandos, corrupção e abuso de poder são tão constantes em nossa triste realidade que já não nos causa surpresa. Em meio a esse caldeirão de intrigas e politicagens encontramos alguns heróis da resistência, onde a integridade, bom senso, o conhecimento adquirido ao longo dos anos na prática da boa política e da administração pública e o caráter são ferramentas para o exercício do cargo público. Heróis como Dr. Giovanni Queiroz, que é chamado de doutor não pelo título que a faculdade de medicina lhe conferiu por direito, mas pelos serviços prestados e pelo respeito que conquistou em sua odisséia pelo Sul do Pará e por todos os lugares onde passou. Herói da resistência por sua fascinante história como homem e como político. Tive a sorte de conviver alguns anos de minha vida acompanhando o trabalho e a vida de Dr. Giovanni. Sua atuação no congresso, seu amor pela região que atua no Pará, seus amigos, sua família são vividos intensamente por esse herói. E quem anda sem ânimo com os políticos tupiniquins, convido pra assistir um pronunciamento de Dr. Giovanni, seja na tribuna da Câmara ou em cima da carroceria de um caminhão nos rincões paraenses.

Cláudio Anjos
Consultor de Marketing
Brasília - DF

Postagens mais visitadas