Daniel Dantas e o sul do Pará
























O banqueiro Daniel Dantas é a manchete principal hoje do jornal Valôr e revela alguns detalhes do apetite do banqueiro.

Segundo a edição online do jornal é a reportagem mais lida do diário.

A matéria é assinada por Guilherme Manechini e Bettina Barros e revela alguns dos planos do polêmico financista. Revela ainda o profundo preconceito com a região por parte dos jornalões. O que não é nenhuma novidade nesse front.

O blog pergunta: Será que nessas terras não há minérios?

Daniel Dantas ergue império da pecuária

Daniel Dantas está investindo pesadamente na pecuária. Tornaram-se freqüentes nos últimos meses as notícias sobre a incursão do empresário, dono do banco Opportunity, na atividade, e o real tamanho da aposta, concentrada em uma região conhecida por problemas ambientais, impressiona.

Com a maior parte de suas operações no Pará, a Agropecuária Santa Bárbara, na qual o Opportunity tem participação relevante, detém, após apenas três anos de investimentos, o maior rebanho bovino do Brasil e um dos maiores do mundo, segundo analistas. Acostumado a transitar em outros campos, onde colheu altos retornos dos investimentos, polêmicas e processos na Justiça, Dantas é um investidor aplicado. Faz perguntas de veterinário e cobra resultados com argumentos técnicos.

"Ele não participa da parte executiva do dia-a-dia da empresa, mas está constantemente envolvido na estratégia. Já entende muito de gado", diz Carlos Rodenburg, presidente da Agropecuária Santa Bárbara e cunhado do banqueiro. Desde 2005, a atuação discreta - mas acelerada - da empresa nas compras de terras e gado provoca rumores e especulações. Ao Valor, Rodenburg, acompanhado pelos principais diretores da Santa Bárbara, detalhou planos e perspectivas deste que já é apontado como o principal player do ramo.

Leia a reportagem completa aqui>>

Comentários

Unknown disse…
Gostaria de pedir aos senhores que mande está materia para o pessoal do jornalão Folha de São Paulo que fizeram uma péssima materia no último dia 13 de janeiro de 2008 intitulada "Com estímulo oficial, floresta vira capim". Eles esqueceram de falar do Daniel Dantas e das suspeitas deste elemento que responde a processos criminais na justiça ser talvez um testa de ferro (Laranja) de um filho de um ex-operário. Moro no Sul do Pará, precisamente em Tucumã a 100km de São Félix do Xingu, milito no jornalismo da região e os rumores de que o laranja opera para determinado filho são enormes. Até quando essa estoria não será investigada, aliás a revista VEJA em sua seção Radar algumas semanas atrás citou os feitos do Daniel Dantas com o singelo titulo "O menino da Porteira" Acorda Brasil!!!!

Postagens mais visitadas