Definida diretoria da Sudam

Está definido. O ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima (PMDB), dá a largada nas negociações para loteamento de cargos entre os partidos da base aliada. Ontem, em reunião com o coordenador político do governo, José Múcio Monteiro, ele acertou a composição da diretoria da Sudam (Superintendência para o Desenvolvimento da Amazônia). O órgão, extinto no governo Fernando Henrique e recriado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, está entre os espaços mais disputados pelos políticos da Região Norte. As vagas na diretoria foram distribuídas entre PMDB, PDT, PT e PR.

No comando da superintendência será mantido Djalma Mello. Ele está no cargo desde os tempos da Agência para o Desenvolvimento da Amazônia (ADA), órgão que substituía a Sudam. Foi indicado pelo ex-senador Luiz Otávio, do PMDB do Amazonas. Quase perdeu a cadeira nessa rodada de negociações, porque o PT estava de olho no cargo. A governadora do Pará, Ana Júlia Carepa (PT), queria emplacar Inocêncio Gasparin, também ex-diretor da ADA. No final das negociações, a petista ficou com a diretoria de Gestão.

Na diretoria Administrativa, fica Georgett Mota Cavalcante, indicada pelo governador do Amapá, Waldez Góes, do PDT. A diretoria de Planejamento permanece com Pedro Calmon Pepeu Santana. O padrinho político dele é o governador do Mato Grosso, Blairo Maggi, dirigente nacional do PR.

Comentários

Postagens mais visitadas