Eletronorte será de Jader Barbalho

Sem chôro nem vela

Jader próximo a ocupar a Eletronorte

A estatal Eletronorte, com orçamento de aproximadamente R$ 5,5 bilhões, será provavelmente entregue pelo governo Lula ao grupo do dep. Jader Barbalho (PMDB-PA). Observadores da política energética estão preocupados pela indicação a presidente de um homem de confiança de Jader e tido como símbolo de corrupção em governos de diferentes cores políticas. Trata-se de Lívio Rodrigues de Assis, atual diretor do DETRAN no Pará.

Lívio Rodrigues de Assis teve um papel importante no governo federal na presidência de Itamar Franco, quando foi chamado pelo então ministro Eliseu Padilha a dirigir as concessões das operações rodoviárias. Em sua gestão explodiu o escândalo do então DNER - hoje DNIT- e teve de ser demitido pelo ministro, numa tentativa deste de ser poupado das denúncias. Mas conseguiu se manter em cargos públicos até hoje. De acordo com fontes do site amazonia, a operação já tem a chancela da ministra chefe da Casa Civil, Dilma Roussef.

Jader há tempo reclamava por não ter recebido cargos de peso suficiente em troca do decisivo apoio para a governadora Ana Júlia (PT) nas eleições de 2006. Ele poderá ter acesso à Eletronorte graças ao fato que o sen. José Sarney (PMDP-AP), que tradicionalmente controla a estatal, receberá a holding do grupo elétrico, a Eletrobras, que tem orçamento de quase R$ 15 bilhões. O ex presidente já está deslocando sua antiga equipe da Eletronorte para a Eletrobras, incluindo o diretor financeiro Astrogildo Quental.

Fonte: Amazonia.org.br

Comentários

Postagens mais visitadas