Zé Dirceu: de ex-guerrilheiro à réu confesso

Assessorando alguns dos homens mais ricos do mundo, o ex-guerrilheiro Zé Dirceu confessa em longa entrevista na Revista Piauí as bandarras em que esteve metido ao longo de anos. Leia + aqui>>

Prato cheio para a Justiça. Se isso ainda houver nesse país.

Como bem anotou o blogueiro José Pires (Brasil Limpeza). Umas das cenas mais marcantes do documentário, Entreatos, dirigido por João Moreira Salles, é o momento em que, no início de uma reunião, José Dirceu (então deputado e presidente nacional do PT) mostra sua contrariedade com a equipe de filmagem que estava no local. A equipe dirigida por Salles acompanhava a campanha de Lula em sua primeira eleição com autorização do candidato presidencial, mas mesmo avisado disso Dirceu continuou não gostando da coisa.

Hoje, passado alguns anos, com Dirceu já cassado por falta de decoro e réu por formação de quadrilha e corrupção ativa perante o Supremo Tribunal Federal (STF), dá para entender a sua precaução.

Naquele final de 2002 José Dirceu já tinha bastante experiência para saber que só haveria vantagem em abrir a intimidade de uma campanha eleitoral se eles, Lula, os petistas e ele próprio, fossem políticos progressistas autênticos e não o engodo que foi desmascarado logo depois.

Mas José Dirceu acabou fazendo nesses últimos meses exatamente aquilo que procurou impedir há cerca de cinco anos atrás. Ele permitiu que a repórter Daniela Pinheiro, da revista Piauí (propriedade do mesmo Salles, ô grude!), o acompanhasse numa viagem de 6 dias por três países. A reportagem, publicada em 12 páginas da revista que hoje chega às bancas de São Paulo, dá um bom material para a Procuradoria-Geral da República e para a oposição. Nela, Dirceu revela, de própria voz, métodos escusos usados pelo PT para se fortalecer e manter-se no poder. Leia um trecho, que extraí do blog E Você Com Isso, de Marcelo Soares, que teve a presteza de copiar da revista e postar ontem no final da noite.

Na próxima semana ele começa a ser ouvido nos processos a que responde.

Nada menos do que puxar uma cana é o que o blog deseja prá esse marginal.

Comentários

Ricardo Rayol disse…
Amém, mas interessante que não vi nada ainda na mídia oficial.
Imagina a tal da TV Pública.

Postagens mais visitadas