O ôvo ou a galinha? Eis a questão

Irados estudantes de matérias na Universidade algumas privadas, a maioria pública, tais como: Engenharia Florestal, Engenharia de Materiais, Biotecnologia, Engenharia de Alimentos, Engenharia Ambiental, Sociologia, Antropologia, Ciências Sociais (os mais brabos), Jornalismo (que belêza) e Licenciatura em Pedagogia. Questionaram que este blogger é um insensível em relação:
  1. à importância da agricultura familiar em detrimento do agronegócio';
  2. minha indisfarçável antipatia aos autênticos movimentos sociais e citaram nominalmente o MST;
  3. um viés autoritário contra a (textual) ministra Marina Silva, do Meio Ambiente;
  4. que lendo o blog souberam que sou "um separatista sem vergonha" que se não for muito bem pago por políticos safados, estou à serviço de latifundiários escravagistas, não podendo negar até pelo sobrenome Mutran.

Há nos emails enviados a possibilidade de retorno das mensagens, apesar de desconfiar que vários dos endereços eletrônicos serem falsos.

— Isso mesmo caros (as) leitores (as). Há gente que morre de mêdo de aparecer! Mas, nesses dois anos de blog, tratando com a diversidade da blogosfera, acredito que a tolerância é uma das mais sofisticadas formas de elevação pessoal e profissional. Faço questão de deixar registrado essa impressão particular.

Mas, voltando ao que interessa, limitei-me à responder aos pólos de opinião com outra pergunta. Até pela qualidade dos questionamentos, ficou claro que a maioria dos internautas é da região Amazônica.

A resposta-pergunta:

Se a ministra Marina Silva disse que o modêlo de produção na Amazônia é uma ameaça global decorrente do desbaste da Floresta.

Se os produtores da região, sejam de que tamanho for não criarem boi, não platarem e não reflorestarem o que derrubam, o que afinal é um modelo sustentável de produção?

Os senhores (as) investiriam a sua herança na compra de uma propriedade rural de 1.000 (hum mil) hectares titulada, pagando 100% os mil hectares e só poderem explorar 20% da área?

Para ser bem claro: você compraria um carro popular pelo valor cobrado pela Consecionária e circularia com esse carro com uma roda apenas? e a outras três ficariam na Garagem?

O quê, afinal, para você é um modêlo sustentável de produção.

Conversando com o deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA) ele topou e lancóu o seguinte desafio ao Ministério do Meio Ambiente (MMA) e ao Governo de maneira geral. O seguinte:

Queiroz cederá em regime de comodato para o MMA um módulo rural , de uma área já reflorestada, para uma família a ser sorteada nesses cadastros que só aumentam e que o próprio ministério do Desenvlvimento Agrário nem sabe direito quantos são. Na beira da Pa-150, com asfalto na porta sob a condição de acompanhar a aplicação do Pronaf a que esta família terá direito. Giovanni Queiroz paga para ver se essa família terá sucesso!

Se o desafio é a sustentabilidade, vamos lá, buscá-la.

Qual é o modelo sustentável para os habitantes da Floresta?

A exportação de matéria-prima bruta via extrativismo para empresas nacionais e internacionais?

Está feito o desafio.

Comentários

Anônimo disse…
1.Pergunta se algum dos papagaios da Rede Globo deseja fazer agricultura familiar na Amazônia ou em algum lugar do Brasil.
2.Pergunta se algum dos curupacos da Veja deseja ter o MST por perto das propriedades de seus pais.
3.Pergunta se o autoritário é o Blogger ou Ministra que manda as forças nacionais de segurança contra o povo do Pará que passa fome, prende, arrebenta e confisca.
4-Pergunta quanto desses safardanas vivem a soldo das Ongs estrangeiras e dos desviadores de dinheiro público das Ongs nacionais.
As mentiras e mistificações do Goebbels estão onipresentes desde os livretos do jardim da infância até os tratados de doutorado, através dos métodos soviéticos de "Brain Washing".
Nenhum desses anencéfalos resiste a dois minutos de argumentos, pois, são apenas instrumentos e inocentes úteis dos reacionários da mídia hegemônica.Por não terem argumentos, nem conhecerem nadica de nada, são autoritários e ameaçadores contra quem deles, discorda.
Respondam Galinhas Verdes!
Anônimo. Sugiro que você mesmo encaminhe esses questionamentos para os interlocutores citados.

Esse espaço está aberto para as respostas.

Postagens mais visitadas