A ética está de luto ― morre Jefferson Peres

Ag. Senado


O líder do PDT no Senado, Jefferson Peres (PDT-AM), 76, morreu às 6h30 desta sexta-feira (horário local) em Manaus (AM).

Ele morreu na casa onde morava, no bairro de Adrianópolis, e foi vítima de um infarto fulminante.

Mal soube da morte do líder do PDT, Jefferson Péres, o presidente do Senado, Garibaldi Alves, dirigiu-se ao Congresso, onde chegou expressando sua tristeza. Ele disse que Péres será sempre lembrado por sua atuação como um combatente em defesa da democracia e da Amazônia.

― Perdemos um grande senador, um grande homem público, um homem dedicado à defesa da nossa democracia. Era um dos sustentáculos da coluna vertebral do Senado. Um grande pregador, um grande peregrino em defesa da ética. Será sempre lembrado pela maneira como defendia a prevalência dos valores éticos na cena política. Era um combatente em favor de suas idéias. Era um político incansável na defesa dos seus ideais, incansável na luta para que o Senado fosse um poder independente. Um homem que sempre esteve absolutamente voltado para a boa causa, como a da necessidade de restringir-se o poder do Executivo em editar medidas provisórias. Não podemos esquecer que era também um incansável defensor da Amazônia. Foi uma perda inestimável - reiterou Garibaldi.

O deputado federal Giovanni Queiroz (PDT-PA) amigo de longa data de Peres, lamentou a morte do colega.

― Ainda esta semana conversamos sobre processos importantes em curso em busca de encaminhamentos para alguns dos graves problemas da Amazônia. É uma perda irreparável disse o presidente regional do PDT no Pará.

Comentários

Postagens mais visitadas