BR-153: do lado de lá as coisa avançam. E do lado de cá?

Atrasos na liberação de recursos. Início iminente do rigoroso período chuvoso, o que significa suspensão de qualquer obra. É assim, desse jeito, o desânimo deste bloguer com as eternas promessas politiqueiras que nunca se concretizam.
Resumindo: enquanto as obras no meio centro-sul avanaçarão; no lado de cá, esquecido desse país, mais um inverno condenará os usuários da estrada aos atoleiros, quebras de veículos e acidentes com risco de morte.
Esse é Brasil da Amazônia.
Recomeçam os movimentos dos que desejam a conclusão da BR-153, que liga os municípios de Erechim-Passo Fundo, numa extensão de aproximadamente 80 quilômetros, como mais uma alternativa para promover o desenvolvimento da região Norte do Estado.
A Rodovia Transbrasiliana (BR-153) é a quarta maior rodovia do Brasil, ligando a cidade de Marabá (Pará) ao município de Aceguá (Rio Grande do Sul), totalizando 4,355 quilômetros
de extensão. É a principal ligação do Centro-Oeste e do Meio-Norte do Brasil (Pará, Amapá,
Tocantins e Maranhão) com as demais regiões do país.

Metrópoles como Goiânia e Brasília a utilizam como o principal corredor de escoamento. É também muito utilizada para acender a regiões turísticas como a da estância de Caldas Novas (Goiás), e a cidade histórica de Pirenópolis (Goiás).

Leia mais.

blog it

Comentários

Postagens mais visitadas