Deputados pedem ao TSE que libere internet na campanha eleitoral

BRASÍLIA - Em audiência com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Carlos Ayres Britto, na noite de quarta-feira, um grupo de deputados representando a Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática da Câmara solicitou a liberação do uso da internet na campanha das eleições municipais.

- O artigo que trata da internet é muito restritivo, limita o seu uso exclusivamente aos sites oficiais de campanha, inibindo os candidatos a utilizarem ferramentas importantes e gratuitas para a divulgação de suas propostas - avaliou o deputado Julio Semeghini (PSDB-SP), que compareceu à audiência ao lado dos deputados Jorge Bittar (PT-RJ) e Paulo Teixeira (PT-SP).

Por orientação de Britto, a solicitação apresentada verbalmente pelos deputados deverá ser encaminhada por escrito ao Tribunal para análise formal das propostas.

Para os deputados que participaram da audiência, o uso de links, vídeos, entre outras ferramentas comuns na internet hoje, se liberados pelo Tribunal, pode incentivar o debate e a transparência nas eleições municipais.

Fonte: O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas