O jornalista Armênio Guedes será o entrevistado do Roda Viva

Aos 90 anos de idade e cinqüenta de militância política, Armênio Guedes influenciou muitos e tornou-se referência de pensamento democrático na formação política da esquerda no país.

Ele esteve durante décadas na linha de frente do Partido Comunista Brasileiro e a história dele se confunde e se mescla com a própria história do comunismo no Brasil.

Discreto e anônimo para o público, Armênio Guedes morou na então União Soviética nos anos cinqüenta e se exilou no Chile e na França durante o regime militar. Nesse período, assumiu um papel marcante dentro do PCB com a responsabilidade de pensar, questionar e apontar rumos para o país.

Participam como convidados entrevistadores:
João Batista Natali, repórter especial do jornal Folha de S. Paulo; Gildo Marçal Brandão,m professor do departamento de Ciência Política da Universidade de São Paulo e autor do livro "A Esquerda Positiva: As Duas Almas do Partido Comunista'; Maria Inês Nassif, editora de opini ão e colunista do jornal Valor Econômico; Milton Coelho da Graça, jornalista do portal Comunique-se e professor da Unicarioca.

Perguntas dos telespectadores: Carmen Amorim.
Cobertura do Roda Viva na Internet com usuários do comunicador Twitter no estúdio: Renato Targa, jornalista (twitter/renatotarga); Sérgio Amadeu, sociólogo e professor de pós-graduação da Cásper Líbero (twitter.com/samadeu); Jeff Paiva, analista de mídia social (twitter.com/jeffpaiva).

Apresentação: Lillian Witte Fibe

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h40.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva

Comentários

Postagens mais visitadas