Pará tem como uma de suas prioridades a cooperação internacional

A reunião do Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça (P.O. Amazônia), que se realizou em Alter-do-Chão, com a participação de representantes dos governos dos Estados do Pará, Amapá e Amazonas, além de representantes da Guiana Francesa, vai gerar investimentos e conhecimentos sobre a região.

Em seu discurso, Odair Corrêa disse que o governo do Estado do Pará considera que a cooperação internacional é prioridade, para estruturar uma política de desenvolvimento de fronteira buscando ocupar um lugar menos periférico, fazendo jus à importância de sua posição na geografia amazônica, sustentado na convicção política, social e econômica das propostas do governo.

“Esta posição amazônica confere-lhe condições objetivas de projetar-se no contexto mundial, como ator importante, capaz de estabelecer interlocuções eficientes e inovadoras em termos de desenvolvimento sustentável, e, especialmente no enfrentamento de questões mundialmente preocupantes como o desmatamento irracional e suas imprevisíveis conseqüências”, afirmou.

Leia mais.


blog it

Comentários

Postagens mais visitadas