Samantha Power no Roda Viva

Harvard University
A jornalista e escritora Samantha Power radicada nos Estados Unidos será a atração do programa Roda Viva, TV Cultura.

Nascida na Irlanda, aos nove anos Samantha Power foi morar nos Estados Unidos. Formou-se em Direito e depois seguiu carreira jornalística, onde acabou cobrindo, como correspondente de guerra, conflitos na Iugoslávia, Sudão, Ruanda e Timor.

amantha é uma das maiores autoridades em relações internacionais e de 2005 a 2008 trabalhou como assessora de política internacional do senador Barack Obama, candidato à presidência dos Estados Unidos pelo Partido Democrata.

Ela acaba de lançar, em português, uma biografia de Sérgio Vieira de Mello, onde conta a trajetória do diplomata brasileiro, morto num atentado terrorista há 5 anos, em Bagdá, no Iraque.

Em 2003, Samantha Power recebeu o prêmio Pulitzer pela publicação de outro livro: "Genocídio - A Retórica Americana em Questão", onde defende a tese da incapacidade do governo americano, durante várias gestões, de impedir genocídios pelo mundo.

Samantha Power é professora da Universidade de Harvard e colunista da revista Time.

Participam como convidados entrevistadores:
José Augusto Guilhon de Albuquerque, pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e professor aposentado de Relações Internacionais da Faculdade de Economia e administração da USP; Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de S. Paulo; Roberto Lameirinhas, sub-editor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo; Carlos Taquari, editor executivo do Jornal da Cultura.
Perguntas dos telespectadores: Laís Duarte.

Entrevistadores: José Augusto Guilhon de Albuquerque, pesquisador do Núcleo de Pesquisa em Relações Internacionais da Universidade de São Paulo e professor aposentado de Relações Internacionais da Faculdade de Economia e administração da USP; Carlos Eduardo Lins da Silva, ombudsman da Folha de S. Paulo; Roberto Lameirinhas, sub-editor de internacional do jornal O Estado de S. Paulo; Carlos Taquari, editor executivo do Jornal da Cultura.

Apresentação: Alexandre Machado.

O Roda Viva é apresentado às segundas a partir das 22h10.
Você pode assistir on-line acessando o site no horário do programa.
http://www.tvcultura.com.br/rodaviva.

Comentários

Postagens mais visitadas