O DEM quer governar Belém

Partido cujo prefeito é avaliado como o pior do Brasil, veste Belém de jeans da Daslu e promessas impossíveis.

A persistir o engodo, os eleitores de Belém poderiam dar uma olhadinha no companheiro masculino do DEM no Rio.

Cesar tem a pior avaliação entre prefeitos


Pior do Brasil

SÃO PAULO. Com nota 4,5, o prefeito Cesar Maia (DEM) tem a pior avaliação entre os prefeitos testados pelo Datafolha. O instituto divulgou um ranking com pesquisa realizada em oito capitais, e o prefeito do Rio foi o único que teve o índice de rejeição (40% de ruim/péssimo) maior que o de aprovação (26% de ótimo/bom). Ontem, Cesar Maia discordou da pesquisa, publicada na "Folha de S.Paulo". Para ele, a situação está um pouco melhor: 30% a 30%.

- Pesquisa registra um resultado no momento. Nada a comentar sobre aquele momento. O Ibope, dias antes, deu outro resultado. O GPP, dias depois, deu outro resultado. Minha avaliação é que tenho algo como 30% x 30%. O que me impressiona é a diferença no ótimo/bom entre um prefeito de 16 anos e um governador de 1 ano e meio - comparou, referindo-se à aprovação de 36% ao governador Sérgio Cabral divulgada pelo Datafolha em dezembro, que deu média 5,9 a Cabral.

O historiador Marco Antonio Villa disse que Cesar pode sair da eleição como o grande derrotado:

- Sua posição, por ser um prefeito em terceiro mandato, é extremamente desconfortável e fecha a porta para uma candidatura ao governo do estado em 2010. Só lhe restará tentar a candidatura ao Senado. Seu estilo está desgastado, com factóides, briga constante com a imprensa. Perdeu muitos aliados, diminuiu sua base política. A população carioca já se cansou e está buscando renovação, embora seja uma renovação meio estranha... ou um bispo evangélico ou um candidato que mudou recentemente de partido e nem era candidato.

A pesquisa Datafolha aponta em primeiro lugar o prefeito de Curitiba, Beto Richa (PSDB), com nota 8, numa escala de 0 a 10. Depois vêm os prefeitos de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), com 7,6; o de Recife, João Paulo (PT), com nota 7,3; e a a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), com 6,4. (CB)

Comentários

Postagens mais visitadas