Barack Obama da Baixada

Faz-se de tudo para se ganhar uma eleição. Vejam o que esse candidato espertinho da Baixada Fluminense aprontou.

Candidato a prefeito, Obama da Baixada é atração internacional Apelido foi registrado e estará na urna

A popularidade do candidato democrata à Presidência dos Estados Unidos, Barack Obama, está rendendo minutos de fama internacional para Cláudio Henrique dos Anjos (PTB), de 39 anos, que concorre à Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Desde que tomou emprestado o nome e registrou-se na Justiça Eleitoral como Barack Obama, ele tem sido procurado por jornalistas do mundo todo.

O Obama da Baixada já foi atração das redes de TV americanas CNN, ABC e Fox News, além de ter sido objeto de matérias em jornais do mundo todo, como o inglês The Guardian. Segundo sua assessoria, ele já foi procurado pelo francês Le Monde e pela revista alemã Der Spiegel. Ontem, deu entrevistas para a rede de TV árabe Al-Jazira e para uma TV americana da Califórnia. Já tem também entrevista marcada para a semana que vem com a japonesa NHK.

O candidato ganhou o apelido depois que apareceu na TV vestindo terno num dos programas partidários do PTB. De brincadeira, populares em Belford Roxo começaram a chamá-lo de Obama. O apelido pegou. Na convenção que sacramentou sua candidatura, Cláudio foi aclamado, mas, em vez de seu nome, os militantes gritaram: “Obama! Obama!”

“Eu ouvi aquilo e vi que estava ecoando na sociedade. Como estava perto de fazer o registro do nome no TRE, fui lá e registrei Cláudio Henrique, o Barack Obama. Veio do povo”, conta o candidato, informando que o apelido constará na urna eletrônica.

Apesar de ter poucas chances na disputa em Belford Roxo, que está polarizada entre Alcides Rolim (PT) e Sula do Carmo (PMDB), Cláudio acha que a notoriedade ajuda a chamar a atenção para suas idéias, que diz serem parecidas com as do Obama americano. “Como eu, ele tem o desejo do sonho e de promover a mudança. É isso que eu tenho dito aqui”, diz.

Cláudio jura que, por causa das reportagens, recebeu um convite do Obama americano para ir a Nova York, mas não tem visto. Ele então usou uma das reportagens para convidar o Obama original para visitar Belford Roxo: “Eu estava ao vivo na TV americana e disse para ele vir comer uma feijoada na minha casa. Ele pode ser o primeiro presidente americano em Belford Roxo!”

Fonte: O Estado de S. Paulo.

Comentários

elisete henriques disse…
Não é zoação nada. O empresário Claudio Henrique dos Anjos, o Barack Obama Brasileiro viajou para Washington (DC), capital dos Estados Unidos, para assistir à posse do novo presidente americano com visto diplomático do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio. O visto especial foi conseguido com a ajuda da produtora Frontline World, da cidade de Berkeley (EUA), que produziu um documentário sobre a vida do Barack Obama brasileiro e de seu projeto de um fundo de combate a fome no mundo. Claudio Henrique Obama viaja agora para o Japão, a convite da Montadora da maior Fábrica da Asia em energia solar e LED’S, de onde vai trazer cerca de 20 mil empregos para a Baixada Fluminense.
Então? Ainda acha que é zuada?
Assim como o presidente americano, Claudio Henrique investiu no sonho que, agora, vê transformar-se em realidade".
"Barack Obama da baixada"só pode ser piada...é por essas e outras que o Brasil está do jeito que está...com pessoas desse tipo usando a imagem alheia para auto promoção...isso se deve no mínimo ao fato de não conseguirem destaque com os próprios méritos...digo isso por conhecimento de causa pois tive o desprazer de trabalhar como " a promessa política"como o próprio se intitula em sua propaganda em jornais,e a minha experiência viu um péssimo empresário atuar com direito a mandar funcionários embora sem direitos reconhecidos (leia-se sem pagamento) e ainda seus sócios em maus lençóis.Como futura professora deste país minha única forma de lutar contra isso é me indignando e trabalhando a cabeça de nossos jovens para que na hora de votar vejam muito além do que uma "estampa" ou uma "marca" , que eles enxerguem a história e principalmente o caráter dos futuros candidatos.A unica coisa em comum entre ele e o Presidente Norte-Americano é o fato de serem negros...o que no mínimo envergonha toda a comunidade Negra.Tenho dito!Fica aqui registrada a minha indignação pelo que vi e li.

Postagens mais visitadas