Mister M "ferra" mágicos brasileiros

O Paladino revelou segredos que não podia?
clipped from www.migalhas.com.br
Está mantida a decisão do TJ/RS que desobriga a TV Globo Comunicações e Participações S/A e Televisão Gaúcha S/A do pagamento de indenização por danos morais e materiais à Associação dos Mágicos Vítimas do Programa Fantástico, por supostos prejuízos decorrentes da apresentação do quadro Mister M em 1999, no qual segredos mágicos eram desvendados.
A ratificação foi feita pela Quarta Turma, ao negar provimento ao agravo regimental da Associação, confirmando decisão do desembargador convocado Carlos Fernando Mathias.
A questão teve início com a ação cominatória (visa à condenação do réu a fazer ou não fazer alguma coisa, sob pena de pagar multa diária) com pedido de tutela antecipada ajuizada pelos mágicos, na qual pleiteavam a condenação da TV Globo e da TV Gaúcha de se absterem de exibir o quadro Mister M no programa Fantástico. Requeria, também, a divulgação do direito de resposta.

Mais aqui.
blog it

Comentários

Anônimo disse…
A "justiça" no Brasil, infelizmente é assim...

O Departamento de Estado norte-americano publicou relatório sobre os direitos humanos no mundo em 2004. O relatório -- divulgado no site www.state.gov - afirma que O BRASIL TEM JUSTIÇA LENTA E POUCO CONFIÁVEL.

RESUMINDO: Os ilusionistas, com profissão digna e regulamentada pela lei 6.533 de 24/05/78 e definida pelo decreto nº 82.385, não tiveram nenhum prejuízo moral, reputacional ou material com Mister M onde, além de serem maciçamente e indiscriminadamente revelados seus segredos profissionais, a classe mágica foi tratada com desdém e de forma jocosa e discriminatória???... Nem tiveram perdas e danos pelo desuso de seus caros equipamentos teatrais????.... (esta, infelizmente, é a "PIADA DO ANO" neste triste brasil... Por isso e por estas é que este nosso pais é cada vez mais tão desacreditado no Exterior.

"Quando se trava uma luta, o mais importante não é vencer,
mas a certeza de haver lutado por um ideal."
As vezes sentimos vergonha de sermos brasileiros...

KARDINI
ilusionista
KARDINI
ilusionista.

A minha opinião é que vocês foram roubados.

Abs.
Unknown disse…
O legislador brasileiro estatuiu como crime previsto no código penal brasileiro artigo 154, a revelação de segredo profissional. De que vale isso? De nada. Um país que não é capaz de prender pedófilos, estupradores, um país onde juíza prende menina protegida pelo estatuto da criança e do adolescente em prisão masculina, onde o judiciário buscas nas entrelinhas da lei, desculpa para só prender após o transito em julgado da sentença, (pois o pais nao tem presídio!) o que esperar quando é para defender uma classe artística como os Mágicos. Esses são os palhaço da sociedade que não merecem atenção, salvo aquela quando estão "brincando de enganar" os filhos que fazem aniversário, ou em outras ocasioes.

Dá nojo de assistir o programa tudo é possível exibido pela tv record todos os domingos, onde aparece aquele quadro medíocre vulgarmente chamado de "magico dos mágicos", isso é uma total falta de respeito, falta ética, falta escrúpulos. Porque será que a justiça não concedeu uma liminar para suspender a exibição desse quadro ridículo levado ao ar por esse programa estúpido? Talvez seja porque todos estão cansados e desacreditam da propria Justiça! O judiciário entendeu que os mágicos nao foram lesados, os nobres desembargadores negaram a indenisação. Louvavel fundamentação! A caso nao sabem os nobres desembargadores que a lei se faz a partir do fato social? Pois é, os mágicos sao trabalhadores que investem tempo, dinheiro, vida, para apresentar uma bom show, mas aí, num belo domingo, aparece um canalha mascarado, (e posso dizer pois não cabe injuria nem difamação, afinal sua identidade foi "preservada") e revela todos os numeros que aquele mágico adquiriu com tamanho esforço. Amanha, aquilo que lhe custou bastyante caro, vai pro canto do quarto, torcendo para que um dia, o publico esqueça que o efeito foi revelado.

Acaso, ja imaginaram como é voce chegar para realizar um numero de mágica, e a plateia lhe disser, ja sei!!!!!

Estão brincando com a dignidade das pessoas que vivem do ilusionismo, lembre-se que esses profissionais nao sao chalatoes, que declaram ter poderes, e portanto merecem ser desmascarados. São Mágicos, trabalham com sonhos, ilusões, levam alegria, criam um mundo de ilusão onde tudo é possível, bastando apenas acreditar. Nobres Julgadores desse Imenso país, como Niestzsche disse "temos a arte para não morrer da verdade".

André Refberg
É isso ai André
Fernando disse…
Fico pensando... se todo mundo sabe os truques dos mágicos, todos podem ser mágicos. Se todos são magicos, ninguém é!
Escutei isso num filme da pixar "Os Incriveis".
É interesante analisar o fato do Mr. M fazer isso só por dinheiro, sem importar se está prejudicando outros no caminho.
Ética? Nenhuma!
Me preocupa minha filha que tem 8 anos... o que lhe espera?
Sendo eu um admirador da boa mágica e conhecendo inúmeros profissionais que vivem disso, o que respondo para ela quando pergunta... Pai, ele está revelando os segredos das mágicas que você faz na TV... Ele pode?
Ao que eu respondo, não filha, éticamente não pode... ao que ela me diz... e se não é ético, por que a TV o mostra? também não é ética?
Admiro nela a compreensão e associação que possui, mas, é difícil demonstrar neste mundo a verdadeira ética.
Princícpios éticos totalmente tergiversados, distorcidos, assassinados.
E neste caso, a Justiça, a TV Globo, a TV Record e tantas outras.
Mr. M... M de Mediocre?
Bem dice o Nostradamus há 450 anos... "E o AntiCristo ira chegar e tomará conta da mente das pessoas".
A falta de ética é um dos sinais do AntiCristo... sem dúvida.

Manuel Osorio Zuleta

Postagens mais visitadas